SEEDUC - RJ é autorizada a contratar professores

Será permitida à SEEDUC a contração de até 2.105 docentes para atender as necessidades do Ensino Fundamental, Médio e Profissional no ano de 2015.

O governo do Estado do Rio de Janeiro já autorizou a Secretaria de Educação a contratar temporariamente profissionais por prazo determinado, para o atual ano letivo, com o propósito de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.  A informação consta no Decreto nº 45.226, publicado na edição de 22 de abril de 2015 do Diário Oficial do Estado.

Para saber como se inscrever nesta seleção, que está aberta o ano todo, clique aqui

O documento acrescenta que as contratações irão suprir “as carências temporárias ocasionadas por afastamento de professores efetivos por licenciamentos diversos e por não haver nos concursos vigentes candidatos aprovados em número suficiente para prover vagas” de Professor em diversas disciplinas e municípios.

Será permitida à SEEDUC a contração de até 2.105 profissionais da educação, sendo 80 professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com habilitação de curso na modalidade Normal e/ou Licenciatura Plena em Pedagogia, e até 2.025 professores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, com carga horária entre 16 e 30 horas semanais.

Compartilhe