Sejus - RO vai convocar mais de 150 agentes penitenciários

Os agentes penitenciários convocados concluíram curso de formação básica em novembro de 2015.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) vai convocar, até o final de fevereiro 2016, 158 agentes penitenciários aprovados em concurso público. Segundo o secretário de estado Justiça, coronel Marcos Rocha, os agentes penitenciários serão chamados de acordo com a ordem de classificação.

Os agentes penitenciários convocados concluíram curso de formação básica em novembro de 2015. No total, serão chamados 316 agentes, sendo 50% neste início de 2016 e os outros 50% até o início de janeiro de 2017.

Os agentes penitenciários a serem chamados já estão aptos a entrarem no sistema prisional, após terem concluído o curso de formação em novembro de 2015. O curso foi oferecido para os alunos aprovados no concurso da Sejus realizado em 2010.

“É o desejo do governo de Rondônia que eles tenham conquistado a capacidade necessária para o cumprimento da missão de agente penitenciário. A Sejus fez todo o possível através da Escola Penitenciária (Esep). A expectativa é que eles tenham aproveitado todo conteúdo que foi aplicado”, disse Rocha.

Sobre a contratação, o secretário ressaltou que a o governo do estado tem trabalhado no sentido de concluir a contratação de todos os aprovados.

Fonte: Governo de Rondônia

Compartilhe