Seed - AP convoca aprovados em concurso de 2012

Os candidatos devem se apresentar nos dias 13 e 14 de março, na Unidade de Controle e Movimentação de Pessoal (Ucolom) da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed) convocou 83 aprovados no concurso público realizado em 2012 para a contratação de professores de ensino fundamental e médio. Os docentes deverão assinar contrato administrativo temporário, com duração de três meses, de acordo com o Edital n.º 001/2015-Seed.

Os candidatos devem se apresentar nos dias 13 e 14 de março, na Unidade de Controle e Movimentação de Pessoal (Ucolom) da Secretaria de Educação, localizada na Avenida FAB, nº 96, Centro. Os horários de atendimento dos candidatos são: sexta-feira, 13, das 8h às 11h30, disciplinas de Artes, Ciências e Educação Especial; das 14h às 17h30, Educação Física. No sábado, 14, das 8h às 11h30, História, Sociologia e Língua Espanhola, e das 14h às 17h30, Língua Portuguesa e Pedagogia.

A Secretaria de Educação informou que no início de 2015 o governador do Estado, Waldez Góes, detectou que a validade do concurso de 2012 estava expirando e decidiu prorrogá-lo. "Paralelamente a este momento, esses profissionais irão cumprir a fase de exame médico e documental junto a Secretaria de Administração, logo após tomarão posse no quadro efetivo do Estado", destacou a secretária da pasta, Conceição Medeiros.

No ato da assinatura do contrato, os candidatos deverão apresentar a original e cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor; comprovante de residência atualizado e da escolaridade exigida para o cargo; documento militar (para homens); quatro fotos 3X4, declaração firmada pelo candidato da existência ou não de vínculo funcional com a União, Estados e municípios.

Confira a lista de convocação de professores no link: http://www.agenciaamapa.com.br/midias/anexos/40864A_edital_de_chamada_concursados_de_2012._chamada_para_contrato_administrativo_para_publicacao.pdf

PRONERA

A Seed divulgou no dia 11 de março de 2015 o resultado final do Processo Seletivo Simplificado da chamada pública nº 001/2015, que visa à contratação de educadores do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Os professores aprovados receberão bolsa no valor de R$ 990, durante a execução do programa, para trabalhar em assentamentos de 14 municípios do Estado. Os aprovados atuarão em assentamentos do Estado, durante 24 meses, em aulas direcionadas para primeira e segunda etapa do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a chamada pública, será considerado classificado o candidato que obtiver 40 pontos ou mais e assumirá a vaga o candidato que obtiver a maior nota. Os restantes vão compor o cadastro reserva e serão chamados de acordo com a necessidade do projeto.

A lista de aprovados, classificados e desclassificados está disponível no link abaixo:

http://www.agenciaamapa.com.br/midias/anexos/40863A_lista_pronera.pdf

Informações da Agência Amapá

Compartilhe