Sergipe convocará mais 600 aprovados no concurso da PM

Anuncio foi dado durante solenidade de formatura de 657 policiais concluintes do Curso de Formação de Soldados - CFSD.

Aconteceu na noite de 06 de janeiro de 2015 a solenidade de formatura de 657 policiais militares concluintes do Curso de Formação de Soldados (CFSD), evento que contou com a presença do governador do Estado, Jackson Barreto. Na ocasição, o governo assumiu o compromisso de, a partir de fevereiro, convocar os demais 600 aprovados no concurso da PM.

“Em 2015, completa 10 anos da realização do último concurso da PM. Estamos modernizando o Estado e também iremos modernizar a PM com o ingresso desses jovens qualificados e capacitados. Sei que ainda é preciso fazer mais e estamos trabalhando para isso. Vamos analisar a situação, porque queremos convocar mais aprovados para reforçar ainda mais o policiamento”, disse o governador.

Segundo a assessoria de comunicação do governo sergipano, os novos soldados representam um acréscimo superior a 15,3% ao efetivo da Corporação e serão distribuídos nas unidades da PM da capital e do interior.  Dos formandos, 73 são do sexo feminino. Para o comandante geral da PM de Sergipe, coronel Maurício Iunes, os 657 novos policiais representam um ganho significativo não só para a PM, mas para o estado de Sergipe.

Visando oferecer, aos sergipanos, profissionais comprometidos e bem treinados para atuarem na função que elegeram exercer na sociedade, o Governo do Estado realizou um rigoroso processo de seleção e treinamento dos novos PMs. Todos passaram por uma longa jornada de capacitação técnica profissional.

Em 14 de julho de 2014 foram iniciadas as aulas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), os 657 novos integrantes da Corporação realizaram ao longo de quase seis meses atividades pedagógicas e operacionais de sala de aula em regime intensivo, participando em seguida de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo nas ruas da capital e do interior do estado, onde exercitaram técnicas e conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.

Os novos policiais militares foram capacitados nas disciplinas propostas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, a carga horária foi superior a 1.200 horas de treinamento. Antes, os alunos já haviam passado por um processo seletivo que contou a participação de 42.000 concorrentes.

Informações da Agência Sergipe de Notícias (editado)

Compartilhe