SES - PE é autorizada a contratar 139 médicos

Ao todo serão contratados 139 profissionais de medicina para a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco

Na edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco de 12 de abril de 2018, o Governo do Estado autorizou por meio de decreto a contratação de 139 médicos, que atuarão no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Uma das justificativas apresentadas é que, devido o encerramento do prazo de validade do último concurso, fica inviabilizada a reposição imediata de novos profissionais da área, até a conclusão de um novo concurso.

Os novos servidores temporários irão complementar as escalas nos serviços de emergência, nas Unidades de Terapia Intensiva e nas Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal dos Hospitais da Rede Estadual de Saúde.

A SES divulgará em breve a Portaria Conjunta SAD/SES que regulará o processo seletivo simplificado necessário para a captação desses profissionais. 

Convocações

A SES divulgou na edição do DOE PE de 14 de julho de 2018 que está ampliando em 119 o número de médicos plantonistas nas unidades sob gestão estadual. Na nota, é dito que os convocados foram os aprovados na última seleção pública simplificada. 

A seleção atendeu ao expediente emergencial da pasta, uma vez que ela não possui mais banco de cadastro de reserva para algumas áreas médicas estratégicas. Assim, os selecionados foram médicos das seguintes especialidades:  intensivista adulto (14), intensivista pediátrico (4), pediatra (6), cirurgião  geral  (17),  cirurgião  pediátrico (7), clínico-geral (17), neonatologista  (15),  radiologia e diagnóstico  por  imagem  (13),  tocoginecologista  (24) e traumato-ortopedista (2). 

A assessoria da SES PE ainda reforçou que está organizando  uma  nova  convocação  de  profissionais de saúde, aprovados em concurso  público,  que  deve  sair nos próximos dias. Com a chamada, serão convocados mais 271  servidores  de  nível superior  e  médio, o que irá elevar para 6.176  o  número  de  convocados por meio de concurso público desde  2015.

Compartilhe