Sesau - RR irá convocar aprovados em concurso

“Os novos profissionais serão convocados para atuarem na rede estadual, priorizando as unidades de Saúde maiores”, afirmou o secretário estadual de saúde.

Durante reunião na Comissão Especial Externa da ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima), o secretário estadual da Saúde, Kalil Coelho, informou que quantidade deficitária de profissionais na rede estadual de Saúde deverá ser regularizada até o mês de maio, quando deverão ser empossados os aprovados no último concurso público da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). “Os novos profissionais serão convocados para atuarem na rede estadual, priorizando as unidades de Saúde maiores”, afirmou.

Dentre os demais esclarecimentos prestados, as contratações emergenciais, como para o fornecimento de alimentação à rede estadual de saúde, foi detalhada pelo secretário. “A empresa que prestava este atendimento trabalhou de forma muito precária e suspendeu o serviço. Por isso, foi realizada uma contratação emergencial. Não poderíamos deixar faltar comida e, com a mudança, ainda conseguimos uma redução de 5% no custo da refeição e com qualidade superior”, destacou.

Ao final da reunião, foi solicitado ao secretário que enviasse à comissão uma cópia do levantamento situacional das unidades de Saúde, e do plano de recuperação e garantias da assistência da rede pública estadual, estipulado no Decreto de 22 de janeiro de 2015, que decretou Estado de Emergência na Saúde de Roraima.

Fonte: www.rr.gov.br

Compartilhe