Sine - PI realiza "Dia T" com oferta de oportunidades de trabalho

A ação social irá disponibilizar 100 vagas de empregos nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras.

O Sine do Piauí irá realizar um evento denominado “Dia T”, que oferecerá muitas oportunidades de trabalho. A ação social irá disponibilizar 100 vagas de empregos nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, através do Governo do Estado, será realizado no dia 28 de abril, das 8 às 14 horas, na Rua Climatizada, localizada no Centro comercial de Teresina.

Para esta ação o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), parceiro da Setre no evento,  estará com um estande atendendo os interessados.  No dia, para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador precisa  está com os documentos pessoais em mãos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPFA).

 O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, afirmou que a contratação será feita no dia pelo Sine-PI. “Estamos buscando mais parceiros para o ‘Dia T’. Já são mais de 10 empresas que estarão conosco contratando direto da Rua Climatizada. E até agora somam mais de 100 vagas, a nossa expectativa é atingirmos 200 vagas”, destacou o gestor.

 O Secretário disse ainda que o objetivo da ação é inserir no mercado o trabalhador  que se encontra em situação  de desempregado: “Nossa ideia maior é diminuir as distâncias entre as empresas que necessitam de mão de obra específica. E queremos com isso presentear o trabalhador com a significativa comemoração em alusão ao Dia do Trabalhador. Serão diversos serviços e atividades culturais oferecidas gratuitamente no dia.”

 Além da seleção para contrato de trabalhado, o Sine-PI estará realizando a emissão de CTPS e os demais serviços oferecidos pela entidade, como informações e orientação sobre o mercado de trabalho , seguro-desemprego  e  poio ao trabalhador autônomo.

Mais informações no site www.sine.pi.gov.br

Compartilhe