TJ do Rio convoca 196 classificados em concurso público para exames

Os classificados deverão comparecer a partir de 31 de agosto para a realização de exames de saúde.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) convoca mais 196 candidatos aprovados LIV Concurso Público para Técnico de Atividade Judiciária, LVI Concurso Público para Analista Judiciário – Especialidade Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, LVIII Concurso Público para Analista Judiciário – Especialidade Assistente Social, LV Concurso Público para Analista Judiciário – Especialidade Execução de Mandados e LVII Concurso Público para Analista Judiciário – Especialidade Psicólogo.

Os classificados deverão comparecer a partir de 31 de agosto para a realização de exames de saúde. A lista com os nomes está publicada na edição desta segunda-feira, dia 24, do Diário da Justiça Eletrônico, com os dias e horários de apresentação de cada convocado no Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo Braga 115, 9º andar, sala 902, Lâmina I, Centro.  A nova convocação só foi possível em função dos resultados do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) lançado em março deste ano.

De acordo com a Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, foram chamados 188 técnicos de atividade judiciária, sendo 51 para o 1º Núcleo Regional (NUR), com dois para ocupar vagas reservadas à  pessoa com deficiência; 17 para o 2º NUR, com uma vaga destinada à pessoa com deficiência; três para o 3º NUR, 92 para o 4º NUR, dos quais 10 são para vagas de pessoas com deficiência, dois para o 6º NUR, um para o 7º NUR, 12 para o 8º NUR, sendo um para vaga de pessoa com deficiência; dois para o 9º NUR e oito para o 11º NUR, sendo um destinado à vaga de pessoa com deficiência. Já do cargo de analista judiciário foram  chamados dois comissários da infância, da juventude e do idoso para o 1º NUR, um para o 5º NUR e um para o 7º NUR, um oficial de justiça para a 9º NUR e também um para a 1º NUR, este em vaga reservada à pessoa com deficiência;  um psicólogo para o 1º NUR e um assistente social também para o 1º NUR.

Os candidatos deverão entregar os seguintes exames: hemograma completo e VHS; glicose e creatinina; colesterol; grupo sanguíneo e fator RH; urina (elementos anormais e sedimentos); eletrocardiograma de repouso (para candidatos com 40 anos ou mais). O candidato inscrito como pessoa com deficiência, além desses exames, deverá trazer exames médicos (relatório e exames complementares), originais ou cópias autenticadas, indicando a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e a provável causa. O candidato que não cumprir as exigências para apresentação dos exames e documentos ou deixar de comparecer, será eliminado.

Cumpridas as últimas etapas do concurso, o estágio probatório para os aprovados para Técnico de Atividade Judiciária está previsto para ter início no dia 29 de setembro, às 14h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar, Palácio da Justiça, Centro. Já para Analista Judiciário, o estágio probatório está previsto para começar no dia 14 de setembro, no mesmo local da Emerj.

Os nomeados participarão do Programa de Integração Funcional (PIF), que é a fase inicial do programa de capacitação judicial do servidor.

Fonte: TJ - RJ

 

Últimas notícias

Compartilhe