TJ – MG: expectativa de concurso para nível médio

Organizadora espera que ainda nesse semestre lance o edital.

A Consulplan continua no aguardo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) liberar a divulgação do edital para realização do concurso do órgão, com cargos voltados para nível médio, oferecendo vagas para contratação de oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude), por salário inicial de R$3.238,54.

A expectativa é de que ainda nesse semestre a Consulplan publique o edital, contendo todos os dados para os interessados em participar do concurso.

De acordo com a Consulplan, o edital está na etapa de tratativa, uma fase que objetiva livrar o concurso de qualquer questionamento. Apesar desse tempo, que se sabe gerar ansiedade, os concurseiros devem aproveitar para estudar e conhecer a metodologia de avaliações da organizadora, por meio de provas anteriores, assim se preparando mais para o concurso.

Está adiantado que os inscritos serão selecionados através de prova objetiva, que irá conter questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Atos do Ofício. Além das Provas Escritas, o certame terá outra etapa avaliativa: prova prática de digitação.

Compartilhe