TRT - 8ª região empossa novos servidores

Os aprovados continuarão a ser chamados por conta da grande incidência de vacâncias e aposentadorias.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região (TRT - 8), com unidades no Pará e Amapá, empossou 23 novos servidores, no Salão Nobre do TRT8, sendo 17 Técnicos Judiciários, 2 Oficiais de Justiça e 4 Analistas Judiciários - Área Judiciária. O concurso C-332, com validade até o dia 26 de novembro de 2015, visa prover cargos de Analista e Técnico Judiciário.

Os aprovados continuarão a ser chamados. “Por conta da grande incidência de vacâncias e aposentadorias, a Seção de Provimentos e Movimentações está constantemente efetuando comunicados de convocação e reconvocação de pessoas que estão na lista de cadastro de reserva do concurso C-332. Nosso intuito é de que, até a data em que expira o concurso, possamos manter o quadro da 8ª Região sem claros de lotação”, explica Ieda Almeida, Chefe da Seção de Provimentos e Movimentações. Para se ter uma ideia, só no período de validade do concurso até o final do mês de setembro, mais de 400 pessoas foram convocadas.

A equipe da Seção de Provimentos tenta dar agilidade ao processo de convocações, o que já inicia a partir do momento em que há a abertura de um cargo vago. “Mas, para acelerar este trâmite de convocações, a administração do tribunal depende da manifestação dos candidatos convocados, seja pelo aceite ou envio formal do termo de desistência, com assinatura reconhecida em cartório. Esse procedimento possibilita a convocação de novos candidatos para as vagas em aberto”, explica a analista judiciária, Gizelle Lima, da Seção de Provimentos.

TRT - 8

Compartilhe