TRT - RJ terá 218 novos cargos aprovados pela Câmara dos Deputados

A ocupação dos cargos por novos servidores públicos dependerá do Orçamento do TRF.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a criação de 218 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com sede no Rio de Janeiro. São postos de trabalho para profissionais com nível superior de diversas áreas de formação, previstos no Projeto de Lei 1403/15, do Tribunal Superior do Trabalho. A ocupação dos cargos por novos servidores públicos dependerá do Orçamento do TRF.

Cargo

A proposta cria os seguintes cargos: 115 analistas para a área judiciária; 76 analistas da área administrativa; um médico; um psiquiatra; um médico do trabalho; dois fisioterapeutas; dois psicólogos; cinco arquitetos; dois engenheiros para segurança do trabalho; três engenheiros elétricos; sete engenheiros civis e dois engenheiros mecânicos.

O relator, deputado Aureo, afirmou que o tribunal justifica a criação dos cargos para a melhoria da prestação jurisdicional e a adequação da estrutura organizacional do TRT. “Os cargos de especialistas criados na área de saúde têm o objetivo de assegurar a qualidade de vida e as boas condições de saúde dos magistrados e servidores do TRT da 1ª Região, enquanto os cargos criados na área de infraestrutura visam garantir as adequadas condições físicas das instalações do TRT e de suas unidades jurisdicionadas”, explicou.

Agência Câmara

Compartilhe