UEG recebe 118 professores concursados

Desse total, 13 são doutores e 43 mestres que foram aprovados no concurso de 2014.

A Universidade Estadual de Goiás recebe 118 professores aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2014. Desse total, 13 são doutores e 43 mestres. No grupo de concursados 31 docentes que já prestam serviço à UEG. Todos foram recebidos no auditório do Mestrado, no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis.

Em discurso de boas-vindas, o reitor Haroldo Reimer, destacou a importância da chegada dos novos servidores para o projeto de qualificação do corpo docente da UEG. “Que encerremos o fim deste ano e iniciemos 2017 como o segundo maior formador de mestres e doutores em Goiás”, afirmou, após relatar a luta da Universidade para conseguir a prorrogação do concurso e as nomeações desse novo contingente.

Em seguida, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, professor Ivano Alessandro Devilla, falou sobre os programas de qualificação do corpo docente da Academia e os instrumentos disponíveis para a realização de pesquisas, tanto em nível estadual quanto federal.

Estágio probatório
A parte trabalhista ficou a cargo do coordenador de Avaliação e Gestão de Pessoas, professor Márcio Dourado, que abordou questões como carga horária, vencimentos e estágio probatório. Depois foi realizada a conferência dos documentos, a validação de títulos de especialização, mestrado e doutorado.

Na sala de conferência da titulação de doutorado estava Michele Pereira Quintino, que levou a mãe Doraci Pereira e a filha Isabela, de 2 meses. Ela vai ministrar aulas de Química Orgânica. “A gente fica feliz, pois, como foi dito pelo reitor, a gente estava em cadastro de reserva, e ser chamada para um emprego estável, com plano de carreira, é muito gratificante”, comemorou.

Fonte: www.goiasagora.go.gov.br

Compartilhe