Universidades públicas abrem diversas vagas em concursos

Para Professores que lecionam em unidades de ensino superior, que tenham especialização, mestrado ou doutorado, são centenas de vagas abertas.

Ao longo do ano, Universidades públicas de diversas regiões do Brasil têm sido ótimas ofertantes de vagas em cargos permanentes ou temporários na área do Magistério de Nível Superior ou de Técnicos Administrativos. Apesar de muitas dessas instituições oferecerem vagas em pequena quantidade, o fato é que a soma de oportunidades disponibilizadas tem tornado os centros de ensino universitários locais atrativos para se trabalhar.

Por exemplo, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, abriu recentemente o edital de concurso que visa preencher 46 vagas para diversas funções, como Agente de Segurança Interno, Auxiliar Operacional das áreas de Agropecuária, Cozinheiro, Motorista, Oficial de Manutenção – Carpinteiro, Encanador, entre outros. Além da estabilidade que o certame tem para oferecer aos aprovados, o salário é bem atrativo, podendo chegar a R$ 2.132,73.

Para Professores que tenham especialização, mestrado ou doutorado, são dezenas de vagas abertas para novas contratações nas mais diversas áreas do conhecimento, por salários que ultrapassam os R$ 15 mil. Estão esses certames, podemos citar o da UFMG, UFRJ, FUB, UNILA, USP, UNIFESP e diversas outras. A maioria dessas IES está com as inscrições abertas e os detalhes podem ser consultados em nossa seção de concursos novos, clicando no estado da federação de preferência. 

Para selecionar os inscritos, o candidato trava uma verdadeira maratona que envolve provas escritas, provas didática, arguição, prova de títulos e até defesa de memorial, conforme a vaga pleiteada. De acordo com a enfermeira Marília Pondé, que batalha por uma vaga de ensino para lecionar em faculdades, é preciso muito preparo para estar em sala de aula. “O curricum Lattes deve estar atualizado constantemente, além de ter noções de como estruturar o cronograma de aula. Mas vale o esforço, pois participar de seleções como estas mostram uma outra vertente de ser profissional”, afirmou.

Confirma esses e outros concursos para professores acessando o nosso site.

Compartilhe