Concurso Prefeitura de Curionópolis - PA

No interior do Estado do Pará, a Prefeitura de Curionópolis abre mais de 300 vagas efetivas para vários cargos.

A Prefeitura de Curionópolis, no Pará, com o auxílio da Faculdade Integrada Carajás (Portal FIC), publicou o edital retificado n° 001/2016 de concurso público constituído apenas de provas, para provimento de cargos vagos existentes no seu quadro de pessoal e daqueles que vierem a vagar.

São ofertadas mais de 300 vagas distribuídas no nível operacional e de apoio (escolaridade fundamental), distribuídas entre os cargos de Agente Administrativo, Agente de Portaria, Agente Operacional, Copeira, Coveiro, Cozinheira, Jardineiro, Merendeira, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Tratores Leves, Operador de Máquinas Pesadas e Vigia. Os ganhos são de até R$ 1.500,00, mais vantagens.

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de agosto de 2016, por meio do site www.portalfic.com.br (clicando em "Redenção"). A taxa de participação é de R$ 60,00.

As provas escritas objetivas terão duração máxima de quatro horas e serão realizadas provavelmente no dia 11 de setembro de 2016. Os conteúdos cobrados serão:

PORTUGUÊS

1. Interpretação de Texto; 2. Ortografia; 3. Acentuação; 4. Uso de Crase; 5. Análise Sintática; 6. Verbo; 7. Concordância Verbal 8. Nominal; 9. Divisão Silábica; 10. Classe de Palavras; 11. Emprego dos Pronomes.

MATEMÁTICA

1. Números relativos inteiros e fracionários, operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); 2. Máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum; 3. Frações ordinárias e decimais, números decimais, propriedades e operações; 4. Expressões numéricas; 5. Médias (aritmética, ponderada, moda); 6. Equações do 1° e 2° graus; 7. Sistemas de equações do 1° grau; 8. Sistemas de medidas de tempo, sistema métrico decimal; 9. Geometria (Área); 10. Teorema de Pitágoras; 11. Razão e proporção; 12. Regra de três simples e composta; 13. Porcentagem; 14. Juros simples; 15. Resolução de problemas envolvendo os conteúdos elencados nos itens de 1 a 14.

O prazo de validade deste concurso é de até dois anos, prorrogável uma única vez, por até dois anos. Edital e atualizações completas devem ser consultadas no site: http://concursos.siteprofissional.com/fic/curionopolis/.

Para solucionar dúvidas que não estejam claramente elucidadas no edital, envie e-mail para: ficconcursos@hotmail.com.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Curionópolis diretamente no seu e-mail