MPPA abre seleção para estágio

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) abre inscrições para formar cadastro reserva de estagiários do curso de Direito.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do edital 8/2018, abriu inscrições para formar cadastro reserva excepcional de estagiários do curso de Direito, com o objetivo de preencher vagas nas Promotorias de Justiça que compõem a Região Administrativa Sudeste I.

Os estagiários atenderão as demandas da referida Região, que abrange os municípios de Marabá, Itupiranga, Jacundá, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia. O valor atual da bolsa de estágio é de R$ 645,50 e do auxílio-transporte, de 105,60, recebendo o estágiário no total R$ 751,10.

O período de estágio é de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário na condição de pessoa com deficiência (PcD). A jornada de trabalho é de 4 horas diárias e 20 semanais. As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 11 de abril de 2018, através do endereço eletrônico do órgão (https://www.mppa.mp.br/).

O cadastro reserva excepcional será composto por acadêmicos regularmente inscritos e, ocorrendo a abertura de vagas, a seleção de novos candidatos dar-se-á a partir da análise curricular, constante dos respectivos históricos de rendimento escolar, da redação e da entrevista à que os candidatos serão submetidos.

A validade do cadastro vai até a homologação do resultado final da quarta seleção pública de estagiários. Somente poderão se inscrever no cadastro os acadêmicos pertencentes às instituições de ensino superior conveniadas com o MPPA.

Fonte e edital: Diário Oficial do Estado, publicado no dia 28 de março de 2018, a partir da página 77. Link (http://www.ioepa.com.br/pages/2018/2018.03.28.DOE.pdf).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail