Processo seletivo SEAC PA está SUSPENSO temporariamente

Oportunidades ofertadas pelo processo seletivo SEAC PA são destinadas aos municípios de Ananindeua, Belém e Marituba. Confira os detalhes atualizados.

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Governo do Pará SUSPENDEU temporariamente o edital nº 01/2021 de sua seleção (processo seletivo SEAC PA) destinada ao preenchimento de 79 vagas, além de formar cadastro reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

A suspensão temporária do certame é em razão da necessidade de ajustes emergenciais no sistema SIPROS. Assim que o problema for resolvido, o processo seletivo será retomado. 

Conforme a retificação publicada pelo órgão, houve alteração nos requisitos de dois cargos:

  • Técnico de Gestão de Informática (Analista de Sistema): a exigência passa a ser curso de tecnologia e não licenciatura, como publicado inicialmente;
  • Técnico em Gestão Cultural (Educação Artística): além de licenciatura plena em Educação Artística, serão também considerados os cursos de licenciatura em Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro.

Vagas do seletivo

Confira todas as oportunidades em disputa no processo seletivo SEAC PA, a serem distribuídas entre os municípios de Ananindeua, Belém e Marituba.

Oportunidades de nível fundamental

  • Motorista CNH B: 6 vagas + 15 CR;
  • Motorista CNH E: 3 vagas + 5 CR.

Oportunidades de nível médio

  • Assistente Administrativo: 52 vagas + 30 CR;
  • Assistente de Informática (Técnico em Informática): 6 vagas + 15 CR.

Oportunidades de nível superior

  • Técnico em Gestão de Esporte (Educação Física): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico em Gestão Pública (Administrador): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico de Gestão de Informática (Analista de Sistema): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico em Gestão Cultural (Educação Artística): 3 vagas + 12 CR.

Jornada de trabalho e remuneração

A jornada de trabalho para todas as oportunidades informadas anteriormente será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, com possibilidade de desempenho das atividades em finais de semana, em regime de escala.

A remuneração para os cargos/funções de níveis fundamental e médio/técnico é de R$ 1.100,00. Para as oportunidades de nível superior, a remuneração é de R$ 1.560,76 mais 80% de gratificação de nível superior.

Inscrição e edital do processo seletivo SEAC PA

Como o prazo foi prorrogado, os candidatos puderam se inscrever até o dia 22 de julho de 2021 pelo SIPROS - Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado.

Bastava preencher o cadastro com todas as informações solicitadas e efetuar o upload da documentação exigida em edital, que deveria ter tamanho máximo de 1MB e estar nos formatos JPEG, PNG, JPG ou PDF.

Não houve cobrança de taxa de inscrição.

No link informado, o candidato também tem acesso à versão integral do edital do processo seletivo SEAC PA.

Etapas do certame

Após a etapa de inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista pessoal.

Na etapa de avaliação curricular, os candidatos serão pontuados conforme a escolaridade, experiência profissional na área em que concorrem e cursos de capacitação profissional.

A entrevista valerá 10 pontos e serão avaliados os seguintes critérios: habilidade de comunicação; capacidade para trabalhar em equipe; habilidades técnicas e domínio do conteúdo na área de atuação; comprometimento.

Para cada um dos critérios informados, o candidato receberá até 2,5 pontos e serão aprovados aqueles que obtiverem a nota mínima de 7 pontos na entrevista.

Critérios de desempate

No caso de igualdade na classificação obtida por candidatos, a preferência será dada para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo SEAC PA, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Obtiver a maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  4. Possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Outras informações e esclarecimento de dúvidas

O prazo de validade da seleção SEAC PA é de seis meses.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania pelo telefone (91) 3342-0350.

O comunicado de suspensão temporária do certame está publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, edição de 29 de julho de 2021, a partir da página 10.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »