Concurso Belém - PA para Guarda Municipal: SUSPENSO!

Concurso Belém - PA irá preencher vagas para Guarda Municipal. A licitação para escolha da banca organizadora já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Concurso Belém

Concurso oferece vagas para Guarda Municipal - Foto: Burst

A Prefeitura de Belém, no estado do Pará, inicia os preparativos de seu concurso público que irá preencher vagas no cargo de Guarda Municipal. O processo de licitação para escolha da empresa responsável pelo planejamento, organização e realização do concurso Belém - PA já foi iniciado.

O aviso de licitação da concorrência nº 02/2020 do tipo técnico e preço foi publicado na página 198, seção 3 da edição de 14 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial da União (DOU).

A abertura da concorrência será em 13 de abril de 2020, às 09h30 (hora local).

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 3202-9920 e 3202-9919, na sala da CGL ou pelos sites Compras Governamentais e da Prefeitura Municipal de Belém.

Concurso suspenso por causa do coronavírus

Por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), o certame foi suspenso conforme comunicado oficial! Ainda não há data para a retomada do concurso. Mais informações podem ser acessadas no site da Prefeitura de Belém

Último concurso Belém - PA

Um dos últimos concursos Belém - PA foi realizado em 2018 pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram mais de 500 vagas para cargos como Agente de Vigilância Sanitária e Ambiental, Biomédico, Enfermeiro, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiografia e Terapeuta Ocupacional.

Concurso para Guarda Municipal

Em 2012 foi realizado o último concurso da Prefeitura para o cargo de Guarda Municipal. Na época, foram preenchidas mais de 270 vagas. Participaram do concurso candidatos de ambos os sexos e com o ensino médio completo.

O salário era de R$ 2.583,80, mais benefícios, como vale alimentação, vale-transporte e gratificações.

O concurso foi realizado pela CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e por teste de aptidão física.

Quem for participar do novo concurso, já pode ir se preparando para o teste físico. Vale lembrar que em 2012 foram cobrados exercícios de flexão em barra, abdominal, flexão de braços e corrida de meio fundo. Confira aqui dicas para se preparar para o TAF - Teste de Aptidão Física.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Gerais. No edital do concurso Belém - PA de 2012 você poderá encontrar o conteúdo programático completo que foi cobrado.

A cidade de Belém - PA

Belém é a capital do estado do Pará, sendo o município mais populoso do estado e o segundo mais populoso da região Norte do Brasil, perdendo apenas para Manaus - AM.

A cidade é a capital mais chuvosa do Brasil e está limitada pelos municípios de Ananindeua, Cachoeira do Arari, Barcarena, Santa Bárbara do Pará e Santo Antônio do Tauá.

A cidade história tem mais de 400 anos e foi fundada em 1616 com o nome de Santa Maria de Belém do Pará. Atualmente, segundo dados do IBGE, possui uma população estimada em 1.492.745 habitantes.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Belém diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Polícia Civil do Pará
Nível Superior
1.088
Polícia Militar do Pará
Todos os níveis de escolaridade
2.310
Prefeitura de Redenção
Todos os níveis de escolaridade
1.012
IASB
Níveis Médio e Superior
46
Prefeitura de Mocajuba
Nível Médio
461
Prefeitura de Santarém Novo
Todos os níveis de escolaridade
193
Santa Casa de Misericórdia PA
Todos os níveis de escolaridade
12
Veja todos » Concursos Abertos