Concurso PGE PA: 36 vagas; Fundação CETAP é organizadora

Procuradoria Geral do Estado do Pará abrirá certame para contratar 24 servidores de superior e 12 de nível médio (concurso PGE PA).

A Procuradoria Geral do Estado do Pará vai lançar seu novo certame dentro de pouco tempo! Serão preenchidas 24 vagas de nível superior e 12 de nível médio no novo concurso PGE PA.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado do Pará de 19 de maio de 2021, a organizadora será a Fundação CETAP.

É importante citar que além de organizar a nova seleção da PGE PA, a mesma Fundação organizará outros três concursos públicos no Pará:

  • SEPLAD PA - 24 vagas de nível superior;
  • Auditoria Geral do Estado (AGE PA) - 20 vagas de nível superior e 1 vaga de nível médio; e
  • Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA) - 10 vagas de nível superior médio e 5 vagas de nível médio. 

A notícia da realização de um novo concurso público para a PGE PA é muito bem vinda. O órgão não realiza seleção para efetivos da área de apoio há 15 anos.

Em razão disso, a expectativa é grande para oferta de novas oportunidades com a finalidade de suprir sua demanda de servidores inativos. 

Último concurso PGE PA

O último concurso PGE PA realizado para provimento de vagas efetivas na área de apoio foi realizado em 2006 sob responsabilidade da empresa Cebraspe.

Na ocasião, foram ofertadas 124 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As oportunidades foram para os cargos:

  • Nível Fundamental: Auxiliar de Promotoria e Motorista;
  • Nível Médio: Assistente de Procuradoria, Assistente de Procuradoria em Contabilidade e Assistente de Procuradoria em Informática;
  • Nível Superior: Técnico em Gestão de Procuradoria, Técnico em Procuradoria/Administração, Técnico em Procuradoria/Biblioteconomia, Técnico em Procuradoria/Ciências contábeis, Técnico em Procuradoria/Direito, Técnico em Procuradoria/Economia, Estatística ou Matemática, Técnico em Procuradoria/Informática e Técnico em Procuradoria/Serviço Social.

Os profissionais inscritos no concurso PGE PA de 2006 foram avaliados por meio de realização de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. 

Sobre a Procuradoria Geral do Estado do Pará

A Procuradoria Geral do Estado do Pará, instituição permanente de representação e consultoria jurídica do Estado do Pará (art. 132 da CF/88 e art. 187 da Constituição do Estado do Pará), tem como missão:

exercer, na qualidade de instituição permanente, a representação judicial e extrajudicial e prestar consultoria jurídica ao Estado do Pará, como instrumento garantidor da cidadania e do desenvolvimento”.

A PGE/PA foi criada por meio da Emenda Constitucional n.º 18, de 11 de maio de 1983 e institucionalizada em 26 de dezembro de 1985 com a edição da Lei Complementar Estadual n.º 002/85, considerando que até então a defesa estatal era de responsabilidade do Ministério Público do Estado. (As informações são do site oficial da PGE - PA).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »