Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA anuncia seletivo

As vagas se destinam a Assistentes de Alfabetização que deverão atuar em unidades escolares do município de Canaã dos Carajás, Pará.

A Prefeitura do município de Canaã dos Carajás, no Pará, divulgou o edital 001/2018 que dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado que objetiva a seleção de Assistente de Alfabetização para atuação no Programa Mais Alfabetização.

Para participar requer-se que o candidato atenda aos seguintes critérios:

  • O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter no mínimo 18 anos completos no ato da inscrição;
  • Estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Ter formação em licenciatura - Pedagogia ou magistério, estar cursando Pedagogia ou alguém que já tenha experiência comprovada com a alfabetização.

O cargo de Assistente de Alfabetização não possui vínculo empregatício e salarial com a administração pública, haja vista, que se trata de serviço voluntariado, porém, cada Assistente de Alfabetização receberá ressarcimento por turma e banco de horas. Em unidades não vulneráveis é ressarcido com valor de R$ 150,00 e para escolas vulneráveis são R$ 300,00 por turma.

Os interessados em participar poderão realizar a inscrição entre os dias 24 e 27 de abril de 2018 na sede de cada unidade escolar municipal cadastrada no Programa Mais Alfabetização no horário das 8h às 16h. No momento da inscrição será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida no ato da inscrição;
  • Cópia do RG (acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
  • Cópia do CPF (acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
  • Cópia do comprovante de residência.

Cópia do Diploma e Histórico Escolar do curso. No caso de candidato graduando, apresentar o comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior – IES devidamente credenciada e com curso autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os candidatos serão submetidos a análise curricular e entrevista situacional de caráter classificatório e eliminatório. A entrevista será realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2018 na Secretaria Municipal de Educação das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs. O resultado final será divulgado em 07 de maio de 2018.

 Fonte: http://www.diariomunicipal.com.br/famep/materia/F8EC34D9

Compartilhe