Concurso Prefeitura de Mocajuba - PA 2018/2019

Concurso Prefeitura de Mocajuba, Pará, será executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP). São 15 vagas disponíveis.

A Prefeitura de Mocajuba (Pará) prorrogou as inscrições do edital nº 01/2018 que irá suprir vagas nos cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito. Agora os interessados poderão se inscrever para o concurso Prefeitura de Mocajuba até o dia 10 de dezembro de 2018, na página da FADESP, organizadora responsável.

São cinco vagas para Agente de Trânsito e 10 para Guarda Municipal. Para concorrer aos cargos, é necessário ter pelo menos o nível médio de instrução, lembrando que ainda é exigida a habilitação de motorista na categoria AB, para disputar as vagas de Agente. Demais requisitos estão no edital.

Os aprovados que forem nomeados receberão salário inicial de R$ 954,00 e cumprirão jornada de 40 horas semanais.

Provas

O concurso terá três etapas: a primeira será a prova objetiva, prevista para 13 de janeiro de 2019, e a segunda a avaliação de aptidão física; a terceira será análise de títulos, de caráter classificatório e considerará cursos de formação, atividade profissional e aprovação em outros concursos.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da FADESP (http://www.portalfadesp.org.b), preencher o formulário online, gerar e pagar o boleto da taxa de R$ 60,00.

Os candidatos que concorrerão às vagas para Pessoa com Deficiência (PcD) podem solicitar isenção da taxa. Eles devem realizar a inscrição e, entre os dias 18 e 26 de outubro, enviar os comprovantes indicados no edital para o endereço da organizadora.

A organizadora

A FADESP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento científico, social e tecnológico da Amazônia. Atua como gerenciadora de recursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Criada em 1977 para dar suporte às atividades da Universidade Federal do Pará (UFPA), é, hoje, um dos grandes agentes estratégicos da região Norte.

A Fundação atua na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão demandados pela UFPA e por outras instituições de ensino superior (Universidade do Estado do Pará/UEPA, Universidade do Oeste do Pará/UFOPA e Universidade Federal Rural da Amazônia/UFRA), além do desenvolvimento institucional e da prestação de serviços técnicos especializados, como a execução de concursos públicos.

Sobre o Município

Mocajuba está localizado na região nordeste do estado do Pará e na microrregião do Cametá e possui uma população estimada em 30.736 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município é famoso por ser grande produtor de Pimenta do Reino.

Compartilhe