Concurso Prefeitura de Tucuruí - PA: Edital para Agente de Trânsito

Concurso Prefeitura de Tucuruí, Pará, retifica edital com vagas para Agente de Trânsito, no âmbito da CTTUC (Companhia de Trânsito e Transporte de Tucuruí).

A Prefeitura de Tucuruí, no estado do Pará, divulgou a nova retificação do edital nº 01/2019 referente ao seu concurso público que irá preencher 40 vagas para Agente Municipal de Trânsito, com salário inicial de R$ 1.500,00 e jornada de 40 horas semanais. O concurso Prefeitura de Tucuruí - PA será realizado pela FADESP - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB.

Atribuições do cargo

  • Orientar e fiscalizar o trânsito, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB);
  • Realizar intervenção no tráfego de veículos, quando necessário;
  • Garantir que haja fluidez no trânsito;
  • Coletar dados estatísticos sobre o trânsito.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas até o dia 03 de maio de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.portalfadesp.org.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. De acordo com a legislação estadual vigente, poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar ser portador de deficiência ou de necessidades especiais.

Provas

O concurso Prefeitura de Tucuruí - PA será composto por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório e por teste de aptidão física, de caráter apenas eliminatório. A data prevista da prova objetiva foi alterada para 02 de junho de 2019, das 08 às 12 horas.

No dia de realização das provas, o candidato deverá comparecer com antecedência de uma hora, munido de cartão de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A prova objetiva valerá 50 pontos e será composta por 50 questões, todas elas com o mesmo peso. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática e Raciocínio Lógico, 5 questões de Noções de Informática, 5 questões de Legislação Municipal, 5 questões de Atualidades e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem, no mínimo, 25 questões de toda a prova.

Serão convocados para o teste de aptidão física (TAF) os candidatos aprovados na prova objetiva e que ficarem em posição de até três vezes o número de vagas.

No dia de realização do TAF, o candidato deverá apresentar atestado médico com o parecer "apto para realizar a prova de esforço físico". Este teste envolverá as seguintes etapas:

  • Flexão / sustentação de braço na barra fixa horizontal;
  • Flexão abdominal sobre o solo em um minuto;
  • Flexão de braço no solo;
  • Corrida de 12 minutos.

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final, terá preferência o candidato que:

  1. For o mais idoso, entre aqueles com idade superior a 60 anos;
  2. Possuir o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Possuir o maior número de acertos Língua Portuguesa;
  4. Possuir o maior número de acertos Matemática e Raciocínio Lógico;
  5. Possuir o maior número de acertos em Noções de Informática;
  6. Possuir o maior número de acertos em Legislação Municipal;
  7. Possuir o maior número de acertos em Atualidades;
  8. Tiver a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento, se necessário.

Validade

Este concurso público possui validade de dois anos, a contar da da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por mais dois anos.

Edital

Outras informações sobre o concurso Prefeitura de Tucuruí - PA podem ser obtidas no edital publicado no site da FADESP.

O município

A cidade de Tucuruí fica no sudeste do estado do Pará, a cerca de 480 km da capital Belém. O município faz divisa com as cidades de Breu Branco, Novo Repartimento, Baião e Pacajá. Tucuruí é também uma microrregião que compreende um total de seis municípios.

Atualmente a cidade possui cerca de 112 mil habitantes e se emancipou em 1947, quando se desmembrou de Baião. A história de Tucuruí inicia em 1870 com a criação do distrito de Alcobaça. Em 1943, uma lei estadual alterou o nome do município para o atual.

Tucuruí é conhecida como a "capital da energia", pois, abriga a maior hidrelétrica totalmente brasileira: a Usina Hidrelétrica Tucuruí.

Concurso Prefeitura de Tucuruí - PA anterior

O último concurso da Prefeitura de Tucuruí foi realizado em 2014 e se destinou ao preenchimento de 454 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Este concurso foi homologado no final do mesmo ano.

Os cargos disponíveis foram: Cozinheiro, Motorista de Veículos Leves/Pesados, Auxiliar de Odontologia, Técnico (Laboratório, Enfermagem, Saneamento e Radiologia), Administrador, Assistente Social, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Merendeira, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente de Biblioteca, Professor, entre outros.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tucuruí diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
TRE - PANíveis Médio e Superior3
UEPANíveis Médio e Superior120
ISSAATodos os níveis de escolaridade162
Prefeitura de AnapuTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de CuruáTodos os níveis de escolaridade177
Prefeitura de Santana do AraguaiaTodos os níveis de escolaridade348
Prefeitura de Terra SantaTodos os níveis de escolaridade294
Veja todos » Concursos Abertos