Secretaria de Estado da Cultura - PA divulga processo seletivo

São ofertadas vagas paras os cargos de Assistente Administrativo e Técnico em Gestão Pública - Contador, com remuneração de até R$ 1.515,30.

O Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT, publicou o edital de processo seletivo n.º 002/2017. A seleção visa o preenchimento de duas vagas distribuídas entre as funções de Assistente Administrativo e Técnico em Gestão Pública - Contador, cuja remuneração pode chegar a R$ 1.515,30, por jornada de trabalho será de 6 (seis) horas, totalizando 30 horas semanais.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br nos dias 11 e 12 de setembro de 2017. Não será cobrada taxa de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer o upload - envio de arquivos com no máximo 1MB (um megabyte), nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF” para endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br, das seguintes documentações, para conferência:

Documentação comprobatória da escolaridade e histórico escolar (upload – campo “Escolaridade”);
Documentação profissional emitido pelo respectivo Conselho de Classe (upload – campo “demais documentos”);
Documentação de qualificação profissional, de acordo com as informações prestadas no ato do preenchimento do requerimento de inscrição, especificando carga horária e conteúdos ministrados (upload – campo “Qualificação Profissional”);
Cadastro da Pessoa Física (upload – campo “demais documentos”);
Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (upload – campo “demais documentos”);
Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável (upload – campo “demais documentos”);
Título eleitoral e Certidão de quitação eleitoral ou comprovantes de votação das últimas eleições (upload – campo “demais documentos”);
Carteira de reservista ou comprovante de dispensa, para candidatos do sexo masculino (upload – campo “demais documentos”);
Comprovante de residência, expedido nos últimos 60 dias, de luz, água ou telefone, que pode estar em nome do candidato, do cônjuge, do pai ou da mãe;
Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal (www.dpf.gov.br), da Justiça Estadual – TJE/PA (www.tjpa.jus.br) e da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br) do domicilio do candidato e/ou do Estado do Pará dentro do prazo de validade específico (upload – campo “demais documentos”).

Para comprovação de experiência de trabalho para o cargo, o candidato deverá apresentar (upload – campo “Experiência profissional”):
I - Declaração ou Certidão de Tempo de Serviço, expedida pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos do respectivo órgão ou empresa privada em que atuou, ou cópia de Carteira de Trabalho (registro do(s) contrato(s) de trabalho e páginas de identificação do candidato na respectiva Carteira de Trabalho, com foto e dados pessoais);
II - Para contrato em vigor (carteira sem data de saída), Declaração ou Certidão de Tempo de Serviço, expedida pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos do respectivo órgão ou empresa privada em que se encontra atualmente, ou cópia de Carteira de Trabalho (registro do(s) contrato(s) de trabalho e páginas de identificação do candidato na respectiva Carteira de Trabalho, com foto e dados pessoais) e anexar declaração do empregador ou cópia autenticada da Carteira de Trabalho, em papel timbrado, com carimbo, data e assinatura do responsável pela emissão da Declaração, atestando o término ou continuidade do contrato.

A seleção consistirá de três fases, conforme o cargo, sendo:

1ª Fase: inscrição, de caráter habilitatório;
2ª Fase: análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
3ª Fase: entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório;

Este processo seletivo simplificado terá validade de dois meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Órgão.

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