SESPA anuncia processo seletivo

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) abre vagas na capital e no interior do estado para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) tornou público o edital nº 001/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado, destinado à seleção e contratação temporária de candidatos para desempenhar funções de todos os níveis de escolaridade. No total são 106 vagas, sendo 27 para Belém e região metropolitana e 79 para o interior do estado do Pará.

Vagas

  • Cargo de nível fundamental: Agente de Artes Práticas;
  • Cargos de níveis médio e técnico: Técnico em Patologia Clínica, Agente Administrativo e Técnico de Enfermagem;
  • Cargos de nível superior: Farmacêutico Bioquímico, Médicos em diversas especialidades, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Psicólogo.

O salário é de R$ 998,00 para os cargos de níveis fundamental, médio e técnico e de R$ 1.858,41 para os cargos de nível superior. A jornada de trabalho é de 30 horas para todos os cargos.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belém, Altamira, Breves, Cametá, Conceição do Araguaia, Marabá, Nova Ipixuna, Salinópolis, Santarém, São Caetano de Odivelas, Tracuateua, Tucuruí e Capanema.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo, deverão efetuar a inscrição no período de 26 de abril a 01 de maio de 2019, através do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br.

Ao se inscrever, o candidato deverá fazer upload dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, comprovante de registro no conselho de classe (se houver), comprovante de qualificação profissional, CPF, documento de identidade ou CNH, comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares (se for o caso), declaração de inexistência de vínculo com a administração pública e certidão de antecedentes criminais.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise documental e curricular e, apenas para os cargos de nível superior, entrevista.

Na análise curricular será pontuada a experiência profissional, a qualificação profissional e o nível de escolaridade do candidato.

A entrevista valerá 10 pontos e serão pontuados os seguintes critérios:

  • Habilidade de comunicação;
  • Capacidade para trabalhar em equipe;
  • Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação;
  • Comprometimento.

Em caso de empate nas notas, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o término do período de inscrição;
  2. Candidato com a maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Candidato com a maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional;
  4. Candidato de maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por dois meses, podendo ser prorrogado por mais dois meses, apenas uma vez, a critério do órgão.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da SIPROS - Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail