Concurso TJ - PA: comissão formada; edital em breve

Concurso TJ - PA está sendo planejado. A comissão responsável pela organização deste concurso público já foi formada.

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ - PA) irá realizar em breve o seu concurso público. Para tanto, o órgão já divulgou a composição da comissão organizadora do concurso TJ - PA. A nomeação desta comissão foi publicada no Diário Oficial da Justiça, em sua edição de 11 de junho de 2019.

Este concurso público já havia sido autorizado pelo Tribunal em sessão administrativa que ocorreu no dia 05 de junho de 2019.

Com relação ao número de vagas e cargos em disputa, ainda não há informações.

Atualmente, o TJ - PA possui 488 cargos vagos para as funções de Técnico Analista Judiciário, Técnico Oficial de Justiça Avaliador e Auxiliar Judiciário. O salário inicial para analista e oficiais é de R$ 7.320,00. As informações são do Portal Transparência.

Último concurso TJ - PA

O último concurso TJ - PA foi realizado em 2014 pela Fundação Vunesp, quando o órgão abriu mais de 200 vagas para profissionais de níveis médio e superior. Na época, o salário era de até R$ 3.218,56.

O concurso de 2014 teve cerca de 85 mil candidatos inscritos e as vagas foram destinadas aos municípios de Belém, Ananindeua, Tomé Açu, Abaetetuba, Castanhal, Capanema, Paragominas, Marajó, Cametá, Marabá, Redenção, Altamira e Santarém.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e de redação, que foi realizada nas cidades de Altamira, Belém, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém. Além disso, alguns cargos tiveram prova de títulos.

A prova objetiva foi composta por 70 questões, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Regimento Interno, Política de Saúde, Matemática e Raciocínio Lógico.

Na prova de títulos, foram avaliados cursos de doutorado, mestrado, especialização, além de aprovação em concurso público para a área do cargo.

O TJ - PA

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) foi criado em 1891 e possui sede na capital Belém e jurisdição em todo o estado, sendo o órgão máximo do Poder Judiciário no estado.

O seu atual presidente é o desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail