UEPA abre processo seletivo

Universidade Federal do Estado do Pará (UEPA) oferta 20 vagas para Bolsistas com a função de Tutor Presencial.

A Universidade Federal do Estado do Pará (UEPA) torna público a abertura do processo seletivo simplificado regido pelo edital n.º 091/2017, destinado à contratação de 20 Bolsistas que atuem na função de Tutor Presencial, em caráter temporário, nos cursos vinculados a Universidade Aberta do Brasil - UAB/UEPA. Os contratados receberá bolsa de R$ 765,00.

Poderão inscrever-se neste certame, candidatos com escolaridade em nível superior, que preencham todos os requisitos mínimos abaixo:

- Possuir licenciatura no curso ao qual estará concorrendo à vaga, comprovado por meio de diploma expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou convalidado;
- Ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, comprovado por meio de documento que ateste essa experiência;
- Residir no município sede do polo e disponibilidade para cumprimento da carga horária de 20 horas semanais, distribuídas, de forma que, oito horas sejam alocadas nos dias dos encontros presenciais, nos Pólos UAB de lotação, com declaração do próprio candidato de que atende a esse requisito;
- Não receber qualquer outra bolsa de fomento governamental, paga pela CAPES e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ, conforme portaria 01/2007 da CAPES/CNPQ, com declaração do próprio candidato de que atende a esse requisito.

O processo constitui-se de três fases:

1ª fase: Solicitação de Inscrição, de caráter eliminatório;
2ª fase: Homologação de Inscrição (análise de atendimento aos requisitos mínimos), de caráter eliminatório;
3ª fase: Análise e Avaliação da formação em pós-graduação, experiência profissional e qualificação profissional, de caráter classificatório.

Os interessados deverão solicitar sua inscrição exclusivamente via internet, no sítio http://www2.uepa.br/pssuab2017, até o dia 24 de novembro de 2017. Não será cobrada taxa de inscrição.

Documentos obrigatórios que deverão ser anexados no ato da solicitação de inscrição em um único arquivo, em formato PDF, são:
- Diploma de licenciatura no curso ao qual estará concorrendo a vaga, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou convalidados;
- Comprovante de experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior;
- Autodeclaração de que reside no município sede do polo, de que tem disponibilidade para cumprimento da carga horária de 20 horas presenciais semanais.

Edital e atualizações: http://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-91-2017

Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de SantarémNíveis Médio e Superior812
SUSIPE - Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do ParáNíveis Médio e Superior969
TranspetroTodos os níveis de escolaridade3.531
Prefeitura de MarabáTodos os níveis de escolaridade39
Prefeitura de Novo RepartimentoTodos os níveis de escolaridade163
Prefeitura de ParauapebasNível Superior300
Prefeitura de TucuruíTodos os níveis de escolaridadeVárias
SEJUDH - Secretaria de Estado de Justiça e Direitos HumanosNível Médio2
Veja todos » Concursos Abertos