Processo seletivo DPE PA: 50 VAGAS DE ESTÁGIO

As 50 vagas para estagiários abertas pelo processo seletivo DPE PA são voltadas para estudantes do curso de Direito. Veja mais detalhes.

processo seletivo DPE PA: a imagem mostra pessoa com as mãos em teclado de computador e caderno ao lado

Leia o edital com atenção. - Foto: Pixabay

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE PA) abriu edital n° 01/2021 para selecionar estagiários matriculados entre o 4° e o 9° semestre de Direito. Dessa forma, o processo seletivo DPE PA oferece 50 vagas imediatas com lotação em cinco cidades e dois distritos. 

Detalhes das vagas do processo seletivo DPE PA

O processo seletivo DPE PA prevê carga horária de trabalho de 20 horas semanais, ou seja, os estagiários exercerão suas atividades em períodos de 4 horas diárias. A bolsa mensal será de R$ 568,15 e haverá também auxílio-transporte. Os contratos serão de um ano, podendo chegar a dois anos.

Os aprovados serão lotados em Belém, Icoaraci, Mosqueiro, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Izabel. Os serviços serão prestados em:

  • Núcleo de Atendimento Referencial;
  • Núcleos Setoriais e Especializados;
  • Central Conexão Defensoria 129.

Da oferta total do processo seletivo DPE PA:

Inscrições no processo seletivo DPE PA para estagiários

Estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo DPE PA deverão realizar suas inscrições até às 14h do dia 29 de janeiro de 2021. As solicitações de estágio serão gratuitas e devem ser feitas pelo site da Defensoria

Classificação do processo seletivo DPE PA

Candidatos ao estágio do processo seletivo DPE PA realizarão uma prova escrita no dia 03 de fevereiro de 2021 (data provável). A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha de conhecimentos do cargo.

Também haverá uma questão discursiva, em que o candidato deverá mostrar será avaliado pela sua capacidade de clareza da exposição, fundamentação e conclusão da ideia.

Havendo empate, será escolhido o candidato que:

  1. Possuir maior idade até a data do encerramento do período das inscrições;
  2. Estiver cursando o semestre mais avançado.
Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pará diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaVárias
CPC Renato Chaves
Todos os níveis de escolaridade
18
CRBM 4ª Região
Níveis Médio e Superior
130
Prefeitura de Cametá
Todos os níveis de escolaridade
11
Prefeitura de Juruti
Nível Médio
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »