Governo da Paraíba abre 2.453 VAGAS no combate ao coronavírus

Governo da Paraíba irá preencher 2.453 vagas na área da saúde para formação de equipe no combate à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Governo da Paraíba

Governo da Paraíba preencherá vagas na área da saúde. - Foto: Unsplash

A pandemia do coronavírus (COVID-19) tem afetado cada vez mais o sistema de saúde do Brasil e, com isso, muitos estados iniciaram a contratação emergencial de profissionais da área da saúde. O Governo da Paraíba acaba de divulgar o edital nº 01/2020/SEAD/SES/ESPEP referente à sua chamada pública que preencherá 2.453 vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

Uma outra iniciativa do Governo, ainda em análise, é disponibilizar um Hospital de Campanha para atender possíveis contaminados com o coronavírus. Para tanto, o governador João Azevedo irá se reunir com o 4º Comando do Exército para discutir essa possibilidade.

Vagas no Governo da Paraíba

FunçãoNúmero de vagas
Médico Intensivista178
Médico Clínico168
Enfermeiro346
Fisioterapeuta336
Técnico em Enfermagem1260
Técnico em Vigilância em Saúde100
Técnico em Análise Clínica50
Farmacêutico Bioquímico2
Biomédico2
Técnico de Laboratório4
Digitador2
Videofonista5

Além do nível de escolaridade exigido, os candidatos às vagas de Digitador deverão possuir curso básico de informática com carga horária mínima de 60 horas e para Videofonista é necessário curso básico de telefonista com carga horária mínima de 40 horas. Os comprovantes deverão ser anexados no ato de inscrição.

A remuneração para Técnico em Vigilância em Saúde e Técnico em Análises Clínica é de R$ 1.500,00 em jornada de 40 horas semanais. Para as demais funções, o pagamento será por plantão, podendo chegar a R$ 1.250,00 por um plantão de 12 horas.

Essas vagas serão distribuídas entre os municípios de Cajazeiras, Campina Grande, João PessoaMamanguapePatos e Pombal.

O contrato de trabalho será válido por 90 dias, podendo haver prorrogação por igual período, a contar da data de sua assinatura.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 27 de março de 2020 através do site do Portal da Cidadania do Governo da Paraíba.

Ao se inscrever, o candidato deverá fazer upload de toda a documentação exigida em edital.

Cada candidato poderá se inscrever apenas uma vez.

Edital

Demais informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado a partir da página 15 da edição de 24 de março de 2020 do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE - PB).

Testes para o COVID19 - coronavírus

Além de anunciar a seleção de novos profissionais da área da saúde, o governador informou que forma adquiridos 315 mil kits para o teste que diagnostica o coronavírus, além dos 185 mil kits que o governo federal irá fornecer.

“A partir desta semana, com a chegada da placa viral, nós teremos dois equipamentos que irão fazer os testes aqui, o que vai permitir uma agilidade muito maior no resultado. O governo federal também anunciou que enviará aos Estados 5 milhões de testes rápidos e, dependendo da chegada desse material, estamos planejando colocá-los em um determinado ponto para que a coleta seja feita, sem nem mesmo o cidadão precisar sair do carro”, informou o Governador na entrevista.

A aquisição dos novos kits ressalta ainda mais a necessidade de contratação de novos profissionais para sua aplicação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraíba diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Cabedelo
Todos os níveis de escolaridade
17
Prefeitura de Areial
Todos os níveis de escolaridade
132
Prefeitura de Campina Grande
Todos os níveis de escolaridade
169
Prefeitura de Mari
Todos os níveis de escolaridade
143
Prefeitura de Pedro Régis
Todos os níveis de escolaridade
78
Prefeitura de São Francisco
Nível Superior
2
Prefeitura de São Miguel do Taipu
Todos os níveis de escolaridade
83
UFCG
Níveis Médio e Superior
5
Veja todos » Concursos Abertos