Prefeitura de João Pessoa - PB abre edital para enfrentar COVID-19

Edital divulgado pela Prefeitura de João Pessoa, Paraíba, oferta 735 vagas para profissionais de níveis diversos que atuem no combate à COVID-19.

prefeitura de joao pessoa

A Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, ciente de que a pandemia da COVID-19 requer a tomada de medidas excepcionais, publicou o edital n° 01/2020 de processo seletivo com o objetivo de preencher 735 vagas para profissionais da saúde.

Os aprovados neste processo seletivo terão um contrato assinado com vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado, dependendo de quanto tempo durar o estado de emergência no município.

As remunerações variam entre R$ 1.481,02 a R$ 8.853,14.

Cargos disponíveis

Os cargos em disputa são de: Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Laboratório - Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Agente Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Condutor de Ambulância, Porteiro, Auxiliar de Copa e Cozinha, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro e Maqueiro

Essas oportunidades estão abertas para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. A carga horária a ser cumprida será de 30 ou 40 horas. 

Inscrições do processo seletivo da Prefeitura de João Pessoa

As inscrições serão realizadas dos dias 08 a 10 de abril de 2020, por meio do portal eletrônico da seleção, onde deverá ser preenchido um currículo profissional contendo, pelo menos, esses itens:

  • Dados pessoais;
  • Objetivo;
  • Habilidades;
  • Experiência profissional; e 
  • Formação acadêmica.

Não há cobrança de taxa de inscrição.

Sem a atuação direta de empresa organizadora, o processo seletivo será conduzido integralmente pela Secretaria de Administração em conjunto com a da Saúde.

O resultado da análise curricular/documental deve ser divulgado provavelmente no dia 15 de abril de 2020.

Edital completo

O edital n° 01/2020 do novo processo seletivo está disponível no Diário Oficial de João Pessoa, a partir de página 2 do dia 07 de abril de 2020. É possível acessá-lo também pelo portal da transparência da Prefeitura de João Pessoa.

Processo seletivo anterior de João Pessoa

Estava em andamento outro processo seletivo na Prefeitura de João Pessoa, também regido por um edital 001/2020, com um total de 824 vagas disponíveis. Mas o certame foi revogado em 12 de março de 2020, conforme publicação oficial.

No ato de revogação, a Secretaria de Saúde de João Pessoa e a Comissão Permanente do Processo Seletivo alegaram "a incapacidade operacional desta edilidade para realização do referido certame diante do quantitativo de inscritos".

As vagas ofertadas seriam destinadas para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity. Os cargos foram os seguintes: Artífice, Auxiliar de Copa e Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Costureiro, Cozinheiro, Maqueiro, Agente Administrativo, Almoxarife, Auxiliar de arquivo, Auxiliar de Farmácia, Condutor de Ambulância, Vigilante, Técnico de Imobilização Ortopédica, Técnico de Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista e Psicólogo.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em João Pessoa diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Cabedelo
Todos os níveis de escolaridade
17
Prefeitura de Areial
Todos os níveis de escolaridade
132
Prefeitura de Campina Grande
Todos os níveis de escolaridade
169
Prefeitura de Mari
Todos os níveis de escolaridade
143
Prefeitura de Pedro Régis
Todos os níveis de escolaridade
78
Prefeitura de São Francisco
Nível Superior
2
Prefeitura de São Miguel do Taipu
Todos os níveis de escolaridade
83
UFCG
Níveis Médio e Superior
5
Veja todos » Concursos Abertos