Prefeitura de Soledade - PB abre processo seletivo

No Estado da Paraíba, a Prefeitura de Soledade abre processo seletivo com vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários.

A Prefeitura de Soledade, no Estado da Paraíba, tornou público o edital n.°01/2018, estabelecendo regras para a realização de processo seletivo simplificado, visando a seleção e constituição de banco de Assistentes de Alfabetização voluntários, para atuarem no Programa Mais Alfabetização, o qual tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes do 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Há 11 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo no âmbito do referido município. O assistente poderá atuar em Unidades Escolares vulneráveis (período de 10h) e não vulnerável (período de 5h), não podendo ultrapassar 40h semanais.

Ressalta-se ainda que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, mas o Assistente poderá ser ressarcido pelas despesas realizadas no desempenho de suas atividades, de acordo com o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições serão aceitas pessoalmente até o dia 01 de junho de 2018, na Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Turismo, localizada na Rua José Francisco de Araújo, nº 60, Centro, das 08h às 12h.

No ato da inscrição, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, o candidato deverá entregar cópias (com apresentação dos originais) da seguinte documentação:

• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Diploma (para candidatos graduados);
• Histórico atualizado e comprovante de matrícula (para graduandos);
• Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Para fins de seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários, serão considerados alguns critérios, tais como: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos completos, no ato da inscrição; ter no mínimo formação completa de nível médio; e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

A seleção se dará através de análise de currículo comprovado. Link do edital: http://www.diariomunicipal.com.br/famup/materia/0ECEA711

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Soledade diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRESS 13ª Região
Níveis Médio e Superior
2
Prefeitura de Cachoeira dos Índios
Todos os níveis de escolaridade
80
Prefeitura de Maturéia
Todos os níveis de escolaridade
36
Prefeitura de Mogeiro
Todos os níveis de escolaridade
72
Prefeitura de Passagem
Todos os níveis de escolaridade
34
Prefeitura de Pitimbu
Todos os níveis de escolaridade
620
Prefeitura de Poço Dantas
Todos os níveis de escolaridade
20
Veja todos » Concursos Abertos