Prefeitura de Soledade - PB abre processo seletivo

No Estado da Paraíba, a Prefeitura de Soledade abre processo seletivo com vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários.

A Prefeitura de Soledade, no Estado da Paraíba, tornou público o edital n.°01/2018, estabelecendo regras para a realização de processo seletivo simplificado, visando a seleção e constituição de banco de Assistentes de Alfabetização voluntários, para atuarem no Programa Mais Alfabetização, o qual tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes do 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Há 11 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo no âmbito do referido município. O assistente poderá atuar em Unidades Escolares vulneráveis (período de 10h) e não vulnerável (período de 5h), não podendo ultrapassar 40h semanais.

Ressalta-se ainda que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, mas o Assistente poderá ser ressarcido pelas despesas realizadas no desempenho de suas atividades, de acordo com o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições serão aceitas pessoalmente até o dia 01 de junho de 2018, na Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Turismo, localizada na Rua José Francisco de Araújo, nº 60, Centro, das 08h às 12h.

No ato da inscrição, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, o candidato deverá entregar cópias (com apresentação dos originais) da seguinte documentação:

• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Diploma (para candidatos graduados);
• Histórico atualizado e comprovante de matrícula (para graduandos);
• Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Para fins de seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários, serão considerados alguns critérios, tais como: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos completos, no ato da inscrição; ter no mínimo formação completa de nível médio; e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

A seleção se dará através de análise de currículo comprovado. Link do edital: http://www.diariomunicipal.com.br/famup/materia/0ECEA711

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Soledade diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
Prefeitura de Riacho dos CavalosTodos os níveis de escolaridade65
Prefeitura de São FranciscoNíveis Médio e Superior2
Prefeitura de São João do TigreVisitador social1
Veja todos » Concursos Abertos