Vagas de estágio na Defensoria Pública da União na Paraíba

O processo seletivo da Defensoria Pública da União na Paraíba - DPU/PB, oferece 24 vagas para estagiários de nível superior incompleto.

Foi divulgado edital de processo seletivo da Defensoria Pública da União na Paraíba – DPU/PB. Serão oferecidas 24 vagas para estagiários em Direito de nível superior incompleto.

O processo seletivo destina-se a selecionar 12 candidatos para o turno da manhã e 12 candidatos para o turno da tarde. Aqueles candidatos que obtiverem aprovação na seleção, mas estiverem fora do número de vagas serão classificados, por turno, em cadastro de reserva e serão chamados conforme forem surgindo vagas no turno escolhido e durante o prazo de validade do certame.

O estudante em estágio perceberá bolsa no valor R$ 520,00, equivalente à jornada de 30 horas semanais. O valor da bolsa, no caso da jornada de 20 horas, será reduzido em 30%. É acrescido ao valor da bolsa o pagamento de auxílio transporte em pecúnia, no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado. Será contratado, pela Defensoria Pública da União.

Os acadêmicos de Direito interessados, que estejam cursando a partir do 5º período ou 3º ano do curso, poderão realizar a inscrição provisória para o processo seletivo através do endereço eletrônico da Defensoria Pública da União www.dpu.gov.br até o dia 16 de outubro de 2011.

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2011, o candidato ou seu procurador, munido de instrumento particular com poderes específicos, deverá comparecer à sede da Defensoria Pública da União na Paraíba, localizada à Av. Santa Catarina, 621, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB, para realização da inscrição definitiva.

O certame constará de prova objetiva e discursiva com duração total de 04 horas e será realizado provavelmente no dia 23 de outubro de 2011, às 08h00min. O local de prova será divulgado 10 dias antes da realização do certame no site da Defensoria Pública da União www.dpu.gov.br e na sede da instituição.

O gabarito provisório da prova objetiva será divulgado no dia 24 de outubro de 2011 no site da Defensoria Pública da União www.dpu.gov.br.

A vigência do estágio será fixada do Termo de Compromisso de Estágio, pelo período mínimo de 6 meses, nos termos do art. 22, inciso VIII da Orientação Normativa nº 07, de 30/08/2008, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite de 2 anos, de acordo com o interesse do órgão, conforme previsão da Lei Complementar nº 80/94 e da Lei n º 11.788, de 25 de setembro de 2008 .

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraíba diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRESS 13ª Região
Níveis Médio e Superior
2
Prefeitura de Capim
Todos os níveis de escolaridade
113
Prefeitura de Maturéia
Todos os níveis de escolaridade
34
Prefeitura de Mogeiro
Todos os níveis de escolaridade
72
Prefeitura de Pitimbu
Todos os níveis de escolaridade
310
Prefeitura de Poço Dantas
Todos os níveis de escolaridade
20
Veja todos » Concursos Abertos