Concurso Prefeitura de Tabira - PE: Edital n° 01/2018

Concurso Prefeitura de Tabira – PE oferece 10 vagas para a função de Guarda Municipal. Remuneração é de R$ 954,00.

A Prefeitura de Tabira, no Estado do Pernambuco, tornou público o edital nº 01/2018, instituindo normas para a realização de Concurso Público, visando a contratação de profissionais de nível médio. O Concurso Prefeitura de Tabira - PE será organizado e executado pela empresa CONPASS Concursos Públicos e Assessorias.

Vagas

Há no total 10 vagas para a função de Guarda Municipal, sendo três vagas para o sexo feminino e sete vagas para o sexo masculino. Os contratados deverão cumprir jornada de trabalho referente a 40h semanais e farão jus à remuneração de R$ 954,00.

Inscrições

Os interessados em participar do concurso poderão efetuar as inscrições via Internet no período de 23 de agosto a 23 de setembro de 2018, no endereço eletrônico: www.conpass.com.br. Haverá cobrança de taxa de inscrição.

 Provas e Classificação

O concurso será composto das seguintes fases, sendo:

  • Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, contendo 60 questões de Conhecimentos Específicos, Noções de Direito Penal, Português, Matemática e Noções de Informática;
  • Exame de Saúde específico, de caráter eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física de caráter classificatório e eliminatório, composto de quatro testes, sendo: flexão em barra fixa, salto em distância, abdominal e corrida de 2.400 metros;
  • Avaliação Psicológica de caráter eliminatório;
  • Investigação Social de caráter eliminatório;
  • Curso de Formação da Academia da Guarda Municipal de caráter classificatório e eliminatório.

A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 14 de outubro de 2018, com locais e horários a serem definidos e divulgados por meio do Cartão de Inscrição do candidato.

Serão classificados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5,0 na Prova Objetiva. Havendo empate entre candidatos, serão classificados os seguintes critérios de desempate: candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos; que obtiver maior número de pontos nas questões de conhecimentos específicos; obtiver maior número de pontos nas questões de Noções de Direito Penal; obtiver maior número de pontos nas questões de Português; candidato de maior idade civil; candidato que tenha participado de um júri exercendo a função de jurado.

Validade

O Concurso Prefeitura de Tabira - PE terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da Homologação, havendo possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Edital

O edital contendo todas as informações acerca do concurso público foi publicado e pode ser acessado no site da empresa organizadora: CONPASS Concursos Públicos e Assessorias.

Atribuições

São atribuições do cargo de Guarda Municipal: Executar policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado na proteção da população, bens, serviços e instalações do Município; desempenhar atividades de proteção do patrimônio público, guardando-os, vigiando-os contra danos e atos de vandalismo; fiscalizar, orientar e controlar o trânsito municipal de pedestre e veículos nas áreas de sua atuação; operar equipamentos de comunicação e equipamentos tecnológicos de monitoramento de alarmes e câmeras de vídeo; dirigir viaturas conforme escala de serviço; elaborar relatórios de suas atividades; prestar colaboração e orientação ao público em geral; apoiar e garantir as ações fiscalizadoras e o serviço de responsabilidade do Município; executar atividades de socorro e proteção as vítimas de calamidades, participando de ações de defesa civil, colaborando também na prevenção e controle de incêndios e inundações, quando necessário; cumprir fielmente as ordens emanadas de seus superiores hierárquicos; conduzir ao distrito policial pessoas surpreendidas na prática de delitos ou atos antissociais, se necessário, informando a central de comunicação; zelar pelo cumprimento das normas de trânsito; zelar pelo cumprimento das normas internas do Departamento da Guarda Municipal, preservando o bom nome da corporação; fazer rondas nos períodos diurno e noturno, conforme escala, fiscalizando a entrada e saída, o acesso de pessoas, veículos e equipamentos nas dependências de repartições públicas; desempenhar outras atividades correlatas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tabira diretamente no seu e-mail