ESMP - PE prorroga inscrições para seleção de estagiários

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco (ESMP) reabre inscrição para vagas de estágio para estudantes de Direito.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco (ESMP-PE) comunicou, por meio do Aviso 048/2016, a prorrogação das inscrições para o processo seletivo de ingresso no programa de Estágio Universitário de Direito. A medida visa contemplar os candidatos que optarem pela participação na seletiva pelo Sistema de Cotas Raciais.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de outubro de 2016, através do endereço eletrônico do grupo Makiyama/IGD-RH (www.igdrh.org.br). Vale lembrar que será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 32,00.

O aviso retificador informa também que "os candidatos que realizaram as inscrições no período de 01 a 31 de agosto de 2016 poderão, inclusive, sem qualquer ônus financeiro, optar pelo ingresso no Sistema de Cotas para Negros, preenchendo a autodeclaração de que é preto ou pardo (disponível na ficha de inscrição), conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)".

O aviso também está publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Ministério Público Estadual (13 de setembro de 2016, a partir da pág. 9). Todos os detalhes do processo seletivo devem ser atentamente conferidos pelos candidatos no link a seguir:

http://igdrh.org.br/concursos_igdrh/Home/DetalhesConcurso/257

***

Este processo seletivo da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco objetiva o credenciamento de estudantes interessados em participar do programa de Estágio Universitário de Direito. São ofertadas 254 oportunidades para estudantes de Graduação em Direito que atendam aos requisitos dispostos no edital.

O certame prevê benefícios como bolsa de estudo (auxílio financeiro) não superior a um salário-mínimo mensal, auxílio-transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais com apólice compatível com valores de mercado e período de recesso de trinta dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período de estágio cumprido.

A seleção será composta por uma prova de redação e uma prova objetiva de direito, previstas para serem realizadas no dia 20 de novembro de 2016. As provas serão realizadas em Recife e o estágio deverá ser cumprido pelo prazo improrrogável de um ano.

O estágio será cumprido perante os diversos Órgãos Ministeriais, sob a supervisão da Coordenação de Estágio de Direito da ESMP/PE e a orientação profissional e técnico processual de Membros do Ministério Público, pelo prazo um ano, com uma carga horária de, no mínimo, 900 horas, e com carga horária diária de quatro horas, das segundas às sextas-feiras, totalizando uma jornada semanal de 20 horas de estágio, exceto para os estagiários com deficiência.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pernambuco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de PetrolinaNíveis Médio e Superior20
Prefeitura de PetrolinaGuarda civil80
UFRPE - Universidade Federal Rural de PernambucoNíveis Médio e Superior20
Prefeitura de CarnaíbaNíveis Médio e Superior87
Prefeitura de MorenoNíveis Médio e Superior21
Prefeitura de PalmaresNíveis Médio e Superior73
Prefeitura de Santa TerezinhaAuxiliar de desenvolvimento16
SES/PE - Secretaria da Saúde de PernambucoNíveis Médio e Superior259
UFPE - Universidade Federal de PernambucoNíveis Médio e Superior166
UFPE - Universidade Federal de PernambucoNíveis Médio e Superior34
Veja todos » Concursos Abertos