ESMP - PE prorroga inscrições para seleção de estagiários

Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco (ESMP) reabre inscrição para vagas de estágio para estudantes de Direito.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco (ESMP-PE) comunicou, por meio do Aviso 048/2016, a prorrogação das inscrições para o processo seletivo de ingresso no programa de Estágio Universitário de Direito. A medida visa contemplar os candidatos que optarem pela participação na seletiva pelo Sistema de Cotas Raciais.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de outubro de 2016, através do endereço eletrônico do grupo Makiyama/IGD-RH (www.igdrh.org.br). Vale lembrar que será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 32,00.

O aviso retificador informa também que "os candidatos que realizaram as inscrições no período de 01 a 31 de agosto de 2016 poderão, inclusive, sem qualquer ônus financeiro, optar pelo ingresso no Sistema de Cotas para Negros, preenchendo a autodeclaração de que é preto ou pardo (disponível na ficha de inscrição), conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)".

O aviso também está publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Ministério Público Estadual (13 de setembro de 2016, a partir da pág. 9). Todos os detalhes do processo seletivo devem ser atentamente conferidos pelos candidatos no link a seguir:

http://igdrh.org.br/concursos_igdrh/Home/DetalhesConcurso/257

***

Este processo seletivo da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco objetiva o credenciamento de estudantes interessados em participar do programa de Estágio Universitário de Direito. São ofertadas 254 oportunidades para estudantes de Graduação em Direito que atendam aos requisitos dispostos no edital.

O certame prevê benefícios como bolsa de estudo (auxílio financeiro) não superior a um salário-mínimo mensal, auxílio-transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais com apólice compatível com valores de mercado e período de recesso de trinta dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período de estágio cumprido.

A seleção será composta por uma prova de redação e uma prova objetiva de direito, previstas para serem realizadas no dia 20 de novembro de 2016. As provas serão realizadas em Recife e o estágio deverá ser cumprido pelo prazo improrrogável de um ano.

O estágio será cumprido perante os diversos Órgãos Ministeriais, sob a supervisão da Coordenação de Estágio de Direito da ESMP/PE e a orientação profissional e técnico processual de Membros do Ministério Público, pelo prazo um ano, com uma carga horária de, no mínimo, 900 horas, e com carga horária diária de quatro horas, das segundas às sextas-feiras, totalizando uma jornada semanal de 20 horas de estágio, exceto para os estagiários com deficiência.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pernambuco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PRF1.500
CREMEPE
Todos os níveis de escolaridade
12
Prefeitura de Garanhuns
Nível Superior
4
Prefeitura de Ipojuca328
Prefeitura de Orobó5
Prefeitura de Orobó
Nível Superior
11
Prefeitura de Taquaritinga do Norte
Todos os níveis de escolaridade
70
Prefeitura de Toritama
Nível Fundamental
Várias
Prefeitura de Triunfo
Níveis Médio e Superior
35
SAD PE
Todos os níveis de escolaridade
142
Veja todos » Concursos Abertos

Especial PRF

Veja mais »