Governo do Pernambuco: mais de 2 mil VAGAS no combate ao coronavírus

Governo do Pernambuco divulga edital de processo seletivo com o objetivo de preencher 2.077 vagas para profissionais da área da saúde no combate ao coronavírus.

Governo do Pernambuco

Mais de 2 mil VAGAS no combate ao coronavírus - Foto: Pexels

O Governo do Pernambuco, através de sua Secretaria de Saúde, anunciou a realização de seleção pública simplificada com o objetivo de preencher 2.077 vagas para profissionais da área da saúde. Essas oportunidades são temporárias, emergenciais e de excepcional interesse público, visando compor equipe para atuar em ações de combate ao novo coronavírus - COVID19.

Confira também o processo seletivo que preencherá 670 vagas no Complexo Hospitalar da UPE.

Vagas no Governo do Pernambuco

As vagas serão distribuídas entre as funções de Médico Intensivista Adulto, Médico Intensivista Pediátrico, Médico Regulador, Enfermeiro Assistencial, Enfermeiro Uteísta, Enfermeiro Regulador, Fisioterapeuta Respiratório e Técnico em Enfermagem.

A remuneração será de:

Essas oportunidades serão distribuídas entre a Central de Regulação do Recife e as Unidades de Saúde de Recife, Caruaru, Garanhuns e Salgueiro.

Das 2.077 vagas em disputa, 1964 são de ampla concorrência e 113 são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Os profissionais serão contratados pelo período de seis meses, podendo haver prorrogação até que se supere essa situação de calamidade pública, desde que não exceda o prazo máximo de dois anos.

Em virtude do contágio do coronavírus, não poderão participar da seleção os candidatos com mais de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco.

Inscrições

As inscrições serão realizadas diretamente no site da Secretaria Estadual de Saúde mediante preenchimento do formulário e envio da documentação exigida em edital. O período de inscrição ocorre de 24 a 27 de março de 2020.

Os documentos deverão ser enviados de forma online em um único arquivo no formato PDF com até 5 MB .

Forma de avaliação dos candidatos

Esta seleção pública será composta apenas por análise curricular, etapa de caráter eliminatório e classificatório, valendo até 100 pontos.

Os títulos considerados para fins de pontuação variam conforme a vaga em disputa. Para mais detalhes, confira a tabela de pontos para a análise curricular publicada no Anexo III do edital.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, será selecionado aquele que tiver a maior idade. Persistindo o empate, será selecionado o candidato que tiver sido jurado, nos termos da legislação vigente.

Validade

Essa seleção será válida por 12 meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da SES.

Edital

Demais informações poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Mais vagas no combate ao coronavírus

Contando as vagas dessa seleção pública, o governador Paulo Câmara anunciou que serão contratados 4.729 profissionais da área da saúde no combate ao coronavírus.

Para que isso fosse possível, o governador determinou o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde.

As demais vagas serão provenientes da convocação dos profissionais aprovados no último concurso público e de uma nova seleção que será realizada pela Universidade de Pernambuco (UPE) com o objetivo de contratar médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e outros profissionais da área da saúde.

Os profissionais contratados irão atuar em toda a rede pública de saúde, incluindo o Hemope e o Hospital Oswaldo Cruz.

Além da contratação de profissionais da área da saúde, o Governo do Estado publicou um novo decreto impedindo o transporte de passageiros em mototáxis, além de proibir aglomerações para grupos acima de 10 pessoas.

Até o último domingo, dia 22 de março de 2020, o estado do Pernambuco tinha 37 casos confirmados, 3 casos prováveis e 310 ainda em investigação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pernambuco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Condado
Níveis Fundamental e Médio
77
Câmara de Custódia
Todos os níveis de escolaridade
16
Câmara de Ouricuri
Todos os níveis de escolaridade
36
CREFONO 4
Níveis Médio e Superior
120
Exército Brasileiro - Colégio Militar
Todos os níveis de escolaridade
480
Prefeitura de Jataúba
Todos os níveis de escolaridade
7
SAD PE
Todos os níveis de escolaridade
79
SEMAS PE
Níveis Médio e Superior
30
Veja todos » Concursos Abertos