Prefeitura de Belo Jardim (PE) realizará concurso em breve

Prefeitura de Belo Jardim - PE publica portaria que institui nova Comissão Organizadora e em breve lançará edital.

A Prefeitura de Belo Jardim, no Estado do Pernambuco, tornou público através de sua assessoria de comunicação que realizará concurso público. Desde o mês de agosto de 2018 que estava sendo preparado o Concurso Prefeitura de Belo Jardim – PE. Todavia, no respectivo município ocorreram eleições suplementares e, deste modo, foi modificada a estrutura de comissões e ocorrerá novo processo.

Uma nova Comissão Organizadora do Concurso Público foi criada a partir da Portaria 010/2019 e os próximos passos serão acompanhados e decididos pelos membros da comissão. Em 2018 foi anunciado o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 15/2018 que objetivava a contratação da banca organizadora, sendo, logo em seguida cancelado.

A prefeitura deverá proceder com nova licitação para escolha da banca e, deste modo, continuará com as demais fases do concurso. Ainda não foi divulgado o novo edital de licitação e nem as vagas que serão preenchidas neste novo concurso. A expectativa é de que nos próximos dias possa ser lançado o novo processo licitatório.

Último Concurso

Segundo informações dos meios de comunicação e registros oficiais, são mais de 20 anos sem que ocorra um concurso público promovido pela prefeitura no respectivo município de Belo Jardim – PE. O concurso mais recente foi realizado pelo poder legislativo, sendo, deste modo, realizado em 2015 e abriu cinco vagas em cargos para todos os níveis de escolaridade.

Este concurso da Câmara teve como banca organizadora a empresa Sismeta Consultoria e Serviços. No ano de 2008 a justiça determinou a então gestão que apresentasse projeto para realização de um concurso público na prefeitura, mas o mesmo não chegou a ser realizado.

Sobre o Município

Localizado no agreste pernambucano o município de Belo Jardim possui população estimada em 76.185 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizado em 2018.

A economia local se baseia na produção alimentícia, sobretudo, da lavoura de produtos como Feijão, milho, batata-doce, banana, café, mandioca, tomate, alho, cana-de-açúcar e fabricação goiabada. A criação de gado também possui espaço reservado na economia do município, sendo, a princípio, uma de suas maiores fontes de renda. .

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Belo Jardim diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Altinho
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Condado
Níveis Fundamental e Médio
77
Exército Brasileiro - Colégio Militar
Todos os níveis de escolaridade
480
Prefeitura de Araçoiaba
Todos os níveis de escolaridade
370
Prefeitura de Gravatá
Todos os níveis de escolaridade
515
Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista
Todos os níveis de escolaridade
59
Prefeitura de Serra Talhada
Níveis Médio e Superior
88
Veja todos » Concursos Abertos