SEE - PE lança processo seletivo para professores

São distribuídas 374 vagas e vigência das contratações temporárias será de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos até o máximo de seis anos.

O governo de Pernambuco publicou a portaria conjunta SAD/SEE Nº 38/2016, que traz o edital para realização de processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de 374 Professores para, no âmbito da Secretaria de Educação (SEE), atuarem na Rede Estadual de Educação, contribuindo para o fortalecimento da aprendizagem.

De acordo com o regulamento, serão preenchidas vagas docentes nas áreas de Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Artes, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Educação Física. Dentre os requisitos necessários para participar da seletiva, é necessário ter a formação adequada (licenciatura plena) e disponibilidade para viajar.

Os aprovados receberão subsídios de até R$ 1.698,09, tendo que lecionar entre 150 e 200 horas mensais. Do total de vagas, 3% são reservadas a portadores de deficiência.

As inscrições serão efetuadas gratuitamente no site da SEE-PE (www.educacao.pe.gov.br), até o dia 17 de abril de 2016, não havendo necessidade de pagar taxa.

O processo seletivo constará de análise de experiência profissional e títulos com caráter classificatório.

Será divulgado o resultado preliminar da análise de experiência profissional e de títulos no dia 3 de maio de 2016, enquanto que o resultado final será conhecido no dia 12 do mesmo mês, através do site da SEE. O prazo de vigência das contratações temporárias será de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos até o máximo de seis anos.

Para informações detalhadas, os candidatos podem consultar a portaria, que foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo, em 05 de abril, a partir da página 20.

O link para acessar a publicação é: http://200.238.101.22/docreader/docreader.aspx?bib=20160405&pasta=Abril\Dia%2005

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Pernambuco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaVárias
IMIP PE
Nível Superior
5
Prefeitura de Arcoverde
Nível Superior
11
Prefeitura de Caruaru
Todos os níveis de escolaridade
23
Prefeitura de IgarassuVárias
Prefeitura de Inajá
Todos os níveis de escolaridade
36
Prefeitura de Orobó2
Prefeitura de Paulista
Nível Médio/Técnico
25
Prefeitura de Verdejante
Níveis Médio e Superior
125
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »