Concurso Prefeitura de Teresina - PI 2018/2019

Concurso Prefeitura de Teresina, Piauí, abre 75 vagas imediatas para Guarda-Civil Municipal (ensino médio e CNH categoria AB). Confira dicas para a prova.

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, prorrogou as inscrições do edital n° 001/2018, com o objetivo de ocupar vagas no cargo de Guarda-Civil Municipal. A exigência mínima do concurso Prefeitura de Teresina - PI 2018/2019 é o ensino médio completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação - Categoria “AB”). 

Os novos contratados da Guarda-Civil Municipal terão, por sua vez, remuneração inicial de R$ 1.133,00. Em contrapartida, terão que fazer escalas de serviço em regime de revezamento de 12 ou 24 horas.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O concurso para a Guarda Civil da Prefeitura de Teresina será executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. As 75 vagas oferecidas serão distribuídas da seguinte forma: 60 para homens e 15 para mulheres.

Mas vale ressaltar que farão parte do cadastro de reserva 400 candidatos classificados, considerando os empates.

INSCRIÇÕES

As inscrições, no valor de R$ 100,00, serão realizadas, somente, no endereço eletrônico: nucepe.uespi.br/guardamun2018.php, até o dia 04 de janeiro de 2019.

Somente serão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos com deficiência ou doador de sangue ou de medula óssea amparados pela legislação, e somente terão desconto de 50% os Estudantes que atenderem aos critérios estabelecidos na legislação.

PROVAS

Este concurso será composto de seis etapas: prova escrita objetiva e dissertativa (1ª); avaliação médica e odontológica (2ª); exame de aptidão física (3ª); avaliação psicológica (4ª); investigação social (5ª) e Curso de Formação Profissional (6ª).

A primeira etapa está prevista para o dia 27 de janeiro de 2019, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas. Além da prova dissertativa, nessa etapa os candidatos responderão a 50 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática Básica, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Ambiental, Noções de Direitos Humanos, Legislação de Trânsito, Legislação do Município de Teresina.

VALIDADE

Vale ressaltar que este concurso é válido por dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

Aos novos Guardas-Civis Municipais competirão proteger bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da Administração Indireta.

Além dessa atribuição fundamental, os servidores irão orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos e colaborar, quando solicitados, com as operações de defesa civil do município.

Por fim, deverão: proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Teresina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Lagoa de São FranciscoTodos os níveis de escolaridade29
Prefeitura de Lagoa do Barro do PiauíTodos os níveis de escolaridade47
Prefeitura de Manoel EmídioProfessorVárias
Prefeitura de Monsenhor GilTodos os níveis de escolaridade54
Prefeitura de Várzea GrandeTodos os níveis de escolaridade31
Veja todos » Concursos Abertos