Prefeitura de Eliseu Martins - PI abre processo seletivo

Oportunidades são para Alfabetizador de Turma e Alfabetizador Coordenador de Turma interessados em atuar no Programa Brasil Alfabetizado.

A Prefeitura de Eliseu Martins, no estado do Piauí, abre as inscrições para o processo seletivo nº. 01/2014 que irá preencher 42 vagas disponíveis, sendo 35 no cargo de Alfabetizador de Turma e 7 na função de Alfabetizador Coordenador de Turma. Os profissionais selecionados atuarão no Programa Brasil Alfabetizado.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter nível superior ou graduação em andamento. Os que forem selecionados receberão bolsas de R$ 400,00 ou R$ 600,00, dependendo da função, pelo cumprimento de jornada de trabalho de 10 horas por semana.

As inscrições devem ser feitas, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação de Eliseu Martins, das 8h às 12h, de 30 de junho até 3 de julho de 2014.

A seleção ocorrerá em duas etapas: análise de título e entrevista.

O certame terá validade de oito meses.

Sobre o programa

O Brasil Alfabetizado é um programa implantado em 2003 pelo governo federal, através do Ministério da Educação (MEC). Como o próprio nome já diz, o programa é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, com o intuito de ser a porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, em parceria com os governos municipais, com o atendimento prioritário às cidades que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% delas estão concentradas na região Nordeste.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Eliseu Martins diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
CRMV - PINíveis Médio e Superior4
Prefeitura de ItainópolisTodos os níveis de escolaridade96
UNIVASFNíveis Médio e Superior38
Veja todos » Concursos Abertos