Prefeitura de Inhuma - PI anuncia processo seletivo

Prefeitura de Inhuma - PI seleciona Assistentes de Alfabetização voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização

A prefeitura do município de Inhuma, Estado do Piauí, divulgou edital nº 001/2018 que tem como objetivo a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários que deverão atuar no Programa Mais Alfabetização. Ao todo são seis vagas imediatas e seis para formação de cadastro reserva para atuar em escolas na sede e zona rural do respectivo município.

O Assistente de Alfabetização não possui vínculo empregatício, todavia, recebe como ressarcimento o valor de R$ 150,00 por turma e atua dando apoio ao professor alfabetizador em carga horária mínima de 60 minutos por turma. A quantidade de turmas que cada Assistente de Alfabetização poderá dar apoio é de acordo o número de turmas por escola, de acordo às informações do edital.

As vagas disponibilizadas em Inhuma são as seguintes:

Urbana:

Escola Municipal João de Souza Leal (01 vaga)

Rural:

Escola Municipal São Francisco (01 vaga), Escola Municipal Luís Pedro de Carvalho (01 vaga), Escola Rita Pereira de São José (01 vaga), Escola Municipal Monsenhor Lopes (01 vaga) e Escola Municipal Dr. Ezequias Costa (01 vaga).

As inscrições poderão ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos até 18 de abril de 2018. O horário de atendimento é de 7h40 às 13h20 e não haverá cobrança de taxa de inscrição. O local de trabalho desejado deverá ser informado no ato de preenchimento da ficha de inscrição e o candidato deverá, de igual modo, apresentar as fotocópias da documentação requerida, que é a seguinte:

  • Carteira de Identidade (frente e verso)
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula da Universidade (em caso de universitários)

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com data prevista de ser aplicada no dia 25 de abril de 2018 no Auditório Professora Marizete localizada na Sede da Secretaria Municipal de Educação do respectivo município – situada à Rua XV de Novembro nº 187 – Centro.

O resultado será divulgado no dia 30 de abril de 2018.

A validade do Termo de Compromisso para prestação das atividades será de seis meses que poderá ser alterado de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pela Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação – FNDE/MEC.

Fonte: http://www.diarioficialdosmunicipios.org/PDF/201804/DM%203554.pdf (edição 12 de abril pg 136)

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Inhuma diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ALEPIAssessor técnico legislativo e Consultor legislativo41
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de São João do PiauíTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Campo Largo do PiauíTodos os níveis de escolaridade55
Prefeitura de Floresta do PiauíTodos os níveis de escolaridade29
Prefeitura de Pajeú do PiauíMédico1
Veja todos » Concursos Abertos