Concurso Prefeitura de Matias Olímpio - PI: edital após a pandemia

O próximo concurso Prefeitura de Matias Olímpio, Piauí, será organizado pelo Instituto Legatus e realizado após a pandemia.

Concurso Prefeitura de Matias Olímpio - PI: a foto mostra um porta-lápis e uma pilha de livros ou cadernos brancos, a imagem está em preto e branco

Vagas na Prefeitura de Matias Olímpio - Foto: Pixabay

O Instituto Legatus irá realizar o próximo concurso Prefeitura de Matias Olímpio, no Piauí. Por enquanto, o que existe de concreto é um comunicado do próprio Instituto tratando da suspensão do certame enquanto perdurar a situação de pandemia da COVID-19. 

Matias Olímpio é um pequeno município piauiense com cerca de 10.958 habitantes, de acordo com os cálculos estimados do IBGE

Na fundação da cidade está a história do antigo arraial do Saco, aproximadamente no ano de 1900. Esse arraial era povoado por descendentes de cearenses e mestiços.

Nas duas décadas seguintes (de 1910 a 1924) começaram a surgir os primeiros comerciantes e industriários. Nessa época, foi instalada a primeira usina de beneficiamento de a produção de arroz e algodão, chefiada por Moisés Percy.

O arraial do Saco foi elevado à categoria de povoado a partir de 1925, por meio de ato do governante Matias Olímpio de Melo. Passando a povoado, recebeu um novo nome: Matias Olímpio, justamente para homenagear o governador da época.

Uma subprefeitura somente veio a ser criada em Matias Olímpio apenas na metade do século passado (1950). A iniciativa foi do prefeito de Luzilândia e essa subprefeitura já tinha autonomia para realizar alguns serviços, entre eles a arrecadação de tributos.

Três anos depois, em 1953, o povoado de Matias Olímpio passou à categoria de Município, desmembrando-se, por completo, do seu antigo município-sede, Luzilândia.

Inscrições ao concurso Prefeitura de Matias Olímpio

As inscrições ficarão disponíveis no site do Instituto Legatus em data a ser informada futuramente. 

Não encontramos informações adicionais sobre os valores da taxa de inscrição. 

Também não encontramos qualquer outro documento sobre o concurso no site da Prefeitura. Aliás, até o fechamento desta notícia, o site encontrava-se fora do ar. 

Último edital da Prefeitura de Matias Olímpio

No ano de 2017, a Prefeitura de Matias Olímpio abriu o edital nº 01 de processo seletivo que teve a finalidade de selecionar candidatos de ensino fundamental e superior.

Naquela ocasião, foram ofertadas 42 vagas imediatas, por prazo determinado, nas seguintes ocupações: Auxiliar de Serviços Gerais, Professor de Educação Infantil , Professor de Polivalência , Professor de 6º ao 9º Ano (Português, Ciências, Educação Física e História).

O vencimento dos contratados seria de R$ 937,00 ou, no caso dos docentes, o referente ao piso nacional daquele momento.

A jornada trabalhista seria jornadas de 20 a 40 horas semanais.

A organização de todo o certame ficou por conta da empresa Crescer Concursos, que aplicou prova objetiva.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Matias Olímpio diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Barras
Todos os níveis de escolaridade
13
Prefeitura de FlorianoVárias
Prefeitura de Parnaíba
Níveis Médio e Superior
54
Veja todos » Concursos Abertos