Monsenhor Hipólito - PI abre processo seletivo

Prefeitura de Monsenhor Hipólito abre processo seletivo com 04 vagas para Assistente de Alfabetização.

Foi divulgado pela prefeitura de Monsenhor Hipólito, no Piauí, o edital 01/2018 de processo seletivo destinado a seleção e constituição do banco de Assistente de Alfabetização voluntário para o Programa Mais Alfabetização. As 04 vagas existentes são para escolas da rede pública municipal.

A função de Assistente de Alfabetização não possui vínculo empregatício e salarial, posto que, de acordo a portaria federal que rege o Programa Mais Alfabetização o cargo é de caráter voluntário. As jornadas são de 10 horas para escolas vulneráveis e 5 horas para não vulneráveis não podendo acumular carga horária superior a 40 horas semanais.

Entre os requisitos básicos para o cargo destacam-se como principais:

  • Curso de Pedagogia com habilitação para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental ou Curso Normal Superior;
  • Estudantes de graduação em pedagogia a partir do 4º período;
  • Curso Técnico em Magistério com habilitação para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O cargo não possui vínculo empregatício com a prefeitura, mas o Assistente de Alfabetização é ressarcido com um valor por turma ou hora/aula.

As inscrições poderão ser realizadas no dia 27 de abril de 2018, presencialmente, na Sede da Secretaria Municipal de Educação. O atendimento será de 08h às 11h e de 14:30h a 17h30. No momento de realizar a inscrição será necessário que o candidato apresente os seguintes documentos originais e fotocópias:

  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma registrado ou declaração/certificado de conclusão acompanhado de histórico escolar e/ou comprovante de matrícula na Instituição Escolar, quando se tratar de estudante;
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.)

Os candidatos serão selecionados em três etapas: análise de currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos e entrevista situacional e comportamental.

A validade do seletivo será de 6 meses, prorrogável por igual período, conforme interesse da administração, com o intuito de admitir Assistentes de Alfabetização.

Fonte: http://www.diarioficialdosmunicipios.org/PDF/201804/DM%203563.pdf (pg160)

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Monsenhor Hipólito diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ALEPIAssessor técnico legislativo e Consultor legislativo41
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de São João do PiauíTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Campo Largo do PiauíTodos os níveis de escolaridade55
Prefeitura de Floresta do PiauíTodos os níveis de escolaridade29
Prefeitura de Pajeú do PiauíMédico1
Veja todos » Concursos Abertos