Monsenhor Hipólito - PI abre processo seletivo

Prefeitura de Monsenhor Hipólito abre processo seletivo com 04 vagas para Assistente de Alfabetização.

Foi divulgado pela prefeitura de Monsenhor Hipólito, no Piauí, o edital 01/2018 de processo seletivo destinado a seleção e constituição do banco de Assistente de Alfabetização voluntário para o Programa Mais Alfabetização. As 04 vagas existentes são para escolas da rede pública municipal.

A função de Assistente de Alfabetização não possui vínculo empregatício e salarial, posto que, de acordo a portaria federal que rege o Programa Mais Alfabetização o cargo é de caráter voluntário. As jornadas são de 10 horas para escolas vulneráveis e 5 horas para não vulneráveis não podendo acumular carga horária superior a 40 horas semanais.

Entre os requisitos básicos para o cargo destacam-se como principais:

  • Curso de Pedagogia com habilitação para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental ou Curso Normal Superior;
  • Estudantes de graduação em pedagogia a partir do 4º período;
  • Curso Técnico em Magistério com habilitação para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O cargo não possui vínculo empregatício com a prefeitura, mas o Assistente de Alfabetização é ressarcido com um valor por turma ou hora/aula.

As inscrições poderão ser realizadas no dia 27 de abril de 2018, presencialmente, na Sede da Secretaria Municipal de Educação. O atendimento será de 08h às 11h e de 14:30h a 17h30. No momento de realizar a inscrição será necessário que o candidato apresente os seguintes documentos originais e fotocópias:

  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma registrado ou declaração/certificado de conclusão acompanhado de histórico escolar e/ou comprovante de matrícula na Instituição Escolar, quando se tratar de estudante;
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.)

Os candidatos serão selecionados em três etapas: análise de currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos e entrevista situacional e comportamental.

A validade do seletivo será de 6 meses, prorrogável por igual período, conforme interesse da administração, com o intuito de admitir Assistentes de Alfabetização.

Fonte: http://www.diarioficialdosmunicipios.org/PDF/201804/DM%203563.pdf (pg160)

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Monsenhor Hipólito diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Câmara de CorrenteNíveis Médio e Superior7
Prefeitura de Alvorada do GurguéiaTodos os níveis de escolaridade45
Prefeitura de Buriti dos LopesNíveis Médio e Superior50
Prefeitura de Landri SalesNíveis Médio e Superior5
Prefeitura de Santo Antônio de LisboaTodos os níveis de escolaridade89
Veja todos » Concursos Abertos