Vagas de estágio na Defensoria Pública do Estado do Piauí

Ofertadas vagas para estagiários na Defensoria Pública do Estado do Piauí.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí anunciou no Diário Oficial do Estado (8 de agosto de 2016, a partir da pág. 30) o edital referente ao III processo seletivo para estagiários voluntários. A seleção tem como objetivo preencher 30 vagas mais cadastro reserva para estudantes do Curso de Bacharelado em Direito. A carga horária do estágio será de 20 horas semanais.

O estágio voluntário será prestado sem remuneração de bolsa auxílio, ressalvado o pagamento de auxílio-transporte, bem como de seguro contra acidentes pessoais, que serão arcados pela Defensoria Pública do Estado do Piauí. Às pessoas com deficiência serão reservados 10% das vagas.

Poderão concorrer os acadêmicos do curso de Direito das Faculdades conveniadas com a Defensoria, que estiverem matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º semestre do Curso de Bacharelado em Direito, ou ano equivalente, quando referido curso tenha duração de cinco anos, ou matriculados no 6º, 7º, 8º, 9º, 10 ou 11 semestre do Curso de Bacharelado em Direito, ou ano equivalente, quando referido curso tenha duração de seis anos.

Interessados, devem entregar até  o dia 19 de agosto de 2016, pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, ou via postal com aviso de recebimento, a ficha de inscrição e a fotocópia dos documentos que comprovem os requisitos exigidos, na:

- Sede da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí para os acadêmicos de Teresina, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº. 1342, 2º andar, Bairro de Fátima, CEP: 64045-528, Teresina/PI; ou ainda nas:

- Defensorias Públicas Regionais de: Teresina, Água Branca, Altos, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Luis Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaiba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Uruçui e Valença.

Os inscritos serão avaliados por meio de análise curricular. O resultado provisório através do coeficiente de índice acadêmico será divulgado no site www.defensoria.pi.gov.br, a partir do dia 30 de agosto de 2016.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Piauí diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Alegrete do PiauíTodos os níveis de escolaridade88
Prefeitura de CocalTodos os níveis de escolaridade102
Prefeitura de Joaquim Pires Todos os níveis de escolaridade99
Prefeitura de RegeneraçãoNíveis Médio e Superior47
Veja todos » Concursos Abertos