Prefeitura de Oeiras - PI contratará empresa para realizar concurso

Prefeitura de Oeiras, no Piauí, dá inicio à contratação de empresa para realização de concurso e processo seletivo.

A Prefeitura de Oeiras, no Piauí, torna público aos interessados o adiamento da licitação na modalidade tomada de preços, que foi publicada no DOU, seção 3, nº 116, pág 216, do dia 19 de junho de 2018, com data prevista para ocorrer no dia 23 de julho de 2018, às 9h, na Rua Jesuíno Moura, 35, Sala 02, Centro,Oeiras-PI.

A nova data prevista para realização da tomada de preços passa a ser 26 de julho de 2018, às 9h, no endereço informado anteriormente.

O objetivo dessa licitação é a contratação de empresa para realização dos serviços necessários à realização de concurso público e teste seletivo publico para provimento dos cargos efetivos e temporários da Prefeitura Municipal de Oeiras/PI.

Matéria publicada no Diário Oficial da União, no dia 17 de julho de 2018, seção 3, n.º 136, pág 178.

História da Cidade

Oeiras é um município da Microrregião de Picos, no Estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 07º01’30” sul e a uma longitude 42º07’51” oeste,sua população estimada em 2008 era de 36.082.

Construída há mais de três séculos, a cidade de Oeiras se desenvolveu ao redor da matriz de Nossa Senhora da Vitória. Inicialmente foi conhecida como Vila da Mocha, por estar localizada às margens do riacho Mocha. Teve seu nome modificado para homenagear o Conde de Oeiras, futuro Marquês de Pombal, o todo poderoso ministro da corte portuguesa do Rei D. José.

A cidade foi designada capital da província do Piauí em 1758 permanecendocomo centro das decisões políticas até 1852, quando então a sede do governo foi transferida para Teresina. Depois deste período, a cidade prosperou principalmente com a criação de gado, mas guardou um patrimônio histórico dos mais valiosos, com seus casarões coloniais e monumentos dos séculos 18 e 19 que remontam à colonização do Piauí.

A Semana Santa de Oeiras é a maior festa religiosa do Estado, atraindo milhares de fiéis. A Festa de Bom Jesus dos Passos começa na quinta-feira da Fugida, com a primeira procissão da Semana Santa. A sexta dos Passos é o dia da Procissão dos Passos, a mais rica em símbolos e presença humana. A procissão segue parando nos 5 Passos. Em cada passo se repete o ritual de cantos, queima de incenso e benção de Santo Lenho. Entre as cerimônias religiosas destaca-se ainda a Procissão do Fogaréu, composta somente por homens.

Entre as manifestações populares está o Carnaval e a Festa do Vaqueiro, em maio, com corridas, competições e shows artísticos, além da tradicional Festa Junina.

Uma grande atração na cidade é assistir aos concertos do Grupo Bandolins de Oeiras – tradicional grupo de músicos formado por senhoras da cidade, com quase 30 anos de existência -, que se apresenta em festividades religiosas e culturais, conservando um estilo musical do passado.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Oeiras diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ALEPIAssessor técnico legislativo e Consultor legislativo41
CAIXAEstagiárioVárias
Prefeitura de Campo Largo do PiauíTodos os níveis de escolaridade55
Prefeitura de Floresta do PiauíTodos os níveis de escolaridade29
Veja todos » Concursos Abertos