Comando da 5ª Região Militar abre processo seletivo

5ª Região Militar abre vagas para profissionais nas áreas de licenciatura em Ciências Biológicas e Artes e para a área de Teologia.

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM), no Estado do Paraná, abriu processo seletivo para profissionais de nível superior com formação nas áreas de licenciatura em Ciências Biológicas e Artes e para a área de Teologia. As inscrições ocorrerão no período de 22 de março a 8 de abril de 2018 e devem ser realizadas no endereço eletrônico http://www.5rm.eb.mil.br na aba Serviço Militar. 

A seleção é para Oficial Técnico Temporário (OTT), visando suprir uma possível demanda de professores no Colégio Militar de Curitiba e de Capelão Militar Católico Apostólico Romano, no Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, na cidade de Ponta Grossa.

Podem participar do processo seletivo brasileiros natos, de ambos os sexos para as áreas de Licenciatura e do sexo masculino para a função de Capelão. O processo seletivo terá as seguintes etapas: avaliação curricular, entrevista, teste escrito e didático para os professores, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Incorporação:

Nos últimos cinco anos, a 5ª Região Militar convocou mais de 1400 temporários. Os candidatos selecionados serão incorporados como Aspirante a Oficial, se aprovados no Estágio de Serviço Técnico (EST), e após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente. Caso haja interesse em permanecer na ativa após o período inicial, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 5ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos.

Edital completo e demais atualizações devem ser conferidos no site oficial:  http://www.5rm.eb.mil.br/.

Edição com informações da assessoria de comunicação da 5ª RM.

Compartilhe

Comentários