Concurso Câmara de Ventania - PR: vagas de níveis médio e superior!

Concurso Câmara de Ventania - PR abre vagas para Contador Legislativo e Secretário Administrativo. Salário é de R$ 1.500,00.

A Câmara de Ventania, no Estado do Paraná, divulgou o edital n° 01/2018 para o provimento de vagas de níveis médio e superior. A Fundação de Apoio à UNESPAR, Campus de Paranavaí é a responsável pela realização deste concurso Câmara de Ventania - PR.

Vagas

As oportunidades são para os seguintes empregos: Secretário Administrativo (01 vaga) e Contador Legislativo (01 vaga).
A jornada de trabalho é de 20 a 40 horas semanais, com salários de R$ 1.500,00.

Requisitos

Para investir nos cargos, o candidato deve obedecer alguns requisitos básicos, como: ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal; ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos; no caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar; estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos; possuir os requisitos exigidos para o emprego pleiteado; não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a contratação para o emprego público; não estar ocupando cargo ou emprego na administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nem ser empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, salvo os casos de acumulação expressas em lei; cumprir as determinações do edital, ter sido aprovado no concurso e ser considerado apto.

Inscrição

As inscrições serão aceitas via internet, de 22 de outubro a 18 de novembro de 2018, no endereço eletrônico: www.fundacaofafipa.org.br. É necessário pagar uma taxa de R$ 80 ou R$ 100.

Seleção

O concurso comportará as seguintes fases:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os empregos, composta por 30 questões de múltipla escolha;
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório, aplicada para o emprego de Contador. 

A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 09 de dezembro de 2018, com locais e horários a serem comunicados por meio de edital específico.

Validade 

O Concurso Câmara de Ventania - PR terá validade de dois anos, contados da data de homologação, havendo possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Mais informações

Para obter mais informações os candidatos poderão ter acesso ao edital completo na página da Fundação de Apoio à UNESPAR, Campus de Paranavaí

Atribuições

  • Contador Legislativo

Acompanhar a elaboração do PPA, LDO E LOA; acompanhar as mudanças na legislação tangente à sua área de atuação; auxiliar na elaboração do Orçamento da Câmara dentro do prazo legal; auxiliar os Vereadores na votação do Orçamento Programa da Prefeitura e outros projetos correlatos, quando solicitado; auxiliar os Vereadores quando necessário em questões da área contábil; conciliação bancária dos valores sob a responsabilidade da Câmara; conferir e instruir as relações de restos a pagar em face dos saldos apurados e dos empenhos arquivados; contratos, ajustes, acordos e outros de que resultem despesas para o legislativo; controlar os cálculos da remuneração dos vereadores, para fins de prestação de contas junto ao tribunal de contas, de acordo coma legislação vigente; controlar os saldos das dotações orçamentárias destinadas a cobrir despesas fixadas no Orçamento, através da emissão e registro de notas de empenho; controle e registro do movimento das contas bancárias do Legislativo; efetuar o lançamento e exercer o controle contábil das variações de dotações orçamentárias, das despesas e dos demais atos sujeitos à contabilização; elaboração dos balancetes mensais e balanços anuais da Câmara; elaboração e envio das prestações de contas; elaboração fechamento e envio do SIS- TN; elaboração, orientação do preenchimento dos módulos de licitação e contratos; fechamento e envio do SIM-AM; elaborar e assinar, juntamente com os ordenadores de despesa, os balancetes, balanços, relatórios resumidos da Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal da Câmara de acordo com a legislação em vigor; elaborar e encaminhar as declarações pertinentes ao Setor, aos órgãos competentes, quando solicitado; elaborar o cronograma de despesas, juntamente com o Presidente; elaborar recibos, notas de empenhos, assinar empenho, apresentar documentos à consideração do presidente; elaborar, redigir, revisar, encaminhar e digitar ofícios, despachos e demais atos da área Contábil; emissão das respectivas ordens de pagamento das despesas já empenhadas e liquidadas, a serem efetivadas através de cheques ou ordens bancárias; emitir notas de empenhos e ordens de pagamento de despesas autorizadas pelo presidente da câmara Municipal; emitir ordens de pagamentos, notas de empenhos e de anulação de empenho; encaminhar dentro do prazo legal os documentos contábeis, bem como os relatórios ao Tribunal de Contas e outros Órgãos; encaminhar pedidos e solicitações de compras e prestações de serviços para área ao setor de compras; escriturar, através de sistema informatizado, os créditos orçamentários e adicionais, bem como sua movimentação; examinar os documentos comprobatórios relativos a essas despesas; execução dos serviços de escrituração do Caixa; exercer outras atividades envoltas à sua área de atuação. Manter em dia a escrituração contábil referente ao movimento financeiro, orçamentário e patrimonial; manter guardados os processos de consulta sobre a legalidade de abertura de créditos adicionais, bem como os de registro destes, assim como os de tabelas de créditos orçamentários; movimentar, guardar, entregar, pagar ou restituir os valores pertencentes à câmara ou sob sua guarda; não efetuar pagamento, senão aos próprios credores, ou aos seus legítimos representantes, através de pagamento eletrônico; prestar, a qualquer momento, toda informação solicitada pelo presidente, sobre a situação financeira do legislativo; processar a emissão e cancelamento das notas de empenho; receber, conferir, registrar e controlar o valor do numerário a ser repassado pelo Poder Executivo à Câmara; registrar as operações da contabilidade da câmara municipal; registrar os lançamentos contábeis afetos à folha de pagamento e demais vantagens, acompanhadas dos respectivos contracheques; registrar ou orientar os registros contábeis de acordo com as normas do sistema de contabilidade Federal; responder as diligências do Tribunal de Contas dentro do prazo legal; responsabilizar-se pela execução contábil do Poder Legislativo; sistematizar elementos para o relatório das contas da câmara municipal; solicitar suplementação orçamentária, quando necessário; solucionar todos os problemas relacionados à Contabilidade; ter sob sua guarda, livros, formulários e cópia do sistema de contabilidade, empenhos e demais documentos contábeis; verificar a legalidade das despesas autorizadas.

  • Secretário Administrativo

Elaboração de convite e participação nas audiências públicas; divulgação e publicação das audiências públicas; lavrar a ata das audiências Públicas; elaborar certidões e declarações referentes a assuntos de pessoal; manter atualizados os dados funcionais dos servidores e dos Vereadores da Câmara Municipal; providenciar os expedientes necessários à nomeação, exoneração, demissão, e promoção dos servidores; responsável pela documentação relativa à posse dos Vereadores, bem como da Transmissão de Cargos da Mesa Executiva realizada anualmente; publicação de todos os atos relativos à pessoal; solicitar declaração de bens à servidores e vereadores de acordo com a legislação vigente. analisar e informar sobre a concessão de direitos, vantagens e enquadramento de servidores, de acordo com o Plano de Cargos e Vencimentos, encaminhando-os ao Assessor Jurídico para parecer; analisar os Projetos de Leis, Resoluções, Decretos, Portarias e demais atos referentes à área de pessoal; manter controle de benefícios concedidos aos servidores; elaborar, redigir, revisar, encaminhar e digitar ofícios, despachos e demais atos da área de Pessoal; manter atualizadas informações de Pessoal junto à Seguradoras e Bancos; entrega da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - Ministério do Trabalho e Emprego. organizar todos os procedimentos e documentos relativos às licitações e contratos; acompanhamento e controle relativo ao seguro de veículos e imóvel; controle de pagamento de seguro DPV AT veículos oficiais do Legislativo; encaminhar pedidos e solicitações de compras e prestações de serviços para área ao setor de compras fazer anotações e registros e executar trabalhos de escrituração de livros e fichas que não sejam de contabilidade; elaboração de documentos relativos às publicações dos Relatórios de Gestão Fiscal realizadas pela Câmara; lavrar certidões e fazer anotações e registros; realizar pesquisas e diligências sobre processos diversos; exercer outras atividades envoltas à sua área de atuação; executar serviços de digitação que lhe forem atribuídos; substituir eventuais ausências de servidores, desenvolvendo tarefas práticas e mecânicas. Suprir a organização, levantamento e registro patrimonial.

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