Concurso CORE - PR: Banca organizadora é contratada

Instituto Quadrix será responsável pelo concurso CORE - PR.

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE/PR) entidade fiscalizadora do exercício profissional no estado, tornou público o extrato de contrato no Diário Oficial da União, edição de 18 de novembro de 2019, com a contratação de empresa para realizar o concurso CORE - PR.

O Instituto Quadrix será responsável por organizar, planejar e executar todos os procedimentos para a realização do concurso CORE - PR que visa a seleção de profissionais para compor o quadro de servidores efetivos da autarquia.

De acordo com a publicação, o contrato celebrado entre as partes foi assinado em 05 de novembro de 2019 e será válido por 12 meses a partir da assinatura. Esse contrato é proveniente de Dispensa de Licitação do Processo nº 23/2019.

O edital de concurso público pode ser publicado em breve.

Último concurso

Em 2007 o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná realizou o concurso público simplificado para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino médio.

O concurso público simplificado foi regido pelo edital nº 001/2007 e executado pelo Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisa Saber Ltda. A seleção consistiu de exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.

Ao todo foram oferecidas duas vagas para contratação imediata nos cargos de Supervisor Administrativo e Assistente Administrativo. Os vencimentos ofertados variavam de R$ 567,00 a R$ 773,00.

Além dos vencimentos, os funcionários tinham direito aos seguintes benefícios: plano de saúde para o funcionário, vale transporte, vale refeição, auxilio creche no valor de meio salário mínimo por filho até seis anos e seguro de vida.

Sobre o CORE - PR

A Representação Comercial no Brasil tornou-se uma profissão regulamentada a partir de 9 de dezembro de 1965, com a publicação da Lei 4886/65, que regulamentou a atividade dos autônomos e empresas de representação em nosso país.

Pela Lei foi criado o Conselho Federal dos Representantes Comerciais - CONFERE, sendo este encarregado da instalação dos Conselhos Regionais, um em cada estado brasileiro.

Os conselhos regionais contaram para sua formação e composição com os dirigentes sindicais da mesma área de atividade, visto que muitos deles estavam em pleno funcionamento nos estados, como no caso do Paraná, onde o Sindicato dos Representantes Comerciais congregava seus associados desde 1942. Dessa forma, no dia 8 de fevereiro de 1966, foi criado o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná, com a sigla CORE/PR.

A Diretoria do Conselho é composta por 9 membros: presidente, secretário, tesoureiro e mais 6 conselheiros. É vedado aos Conselhos Federal e Regionais dos Representantes Comerciais desenvolver quaisquer atividades não compreendidas em suas finalidades previstas na Lei, inclusive as de caráter político-partidário.

Cabe ao Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná fiscalizar as atividades desses profissionais no estado. (As informações são do site oficial do CORE - PR).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de CuritibaNíveis Médio e Superior37
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
4º Grupamento de Engenharia do ExércitoNíveis Médio e Superior6
Câmara de ApucaranaTodos os níveis de escolaridade3
CONSAMUMédico3
Fundação Hospitalar de Saúde de IbaitiTodos os níveis de escolaridade129
MP - PREstagiário1
MPTNível Superior4
PALCOPARANÁNível Médio2
Prefeitura Boa Vista da AparecidaMédico clínico geral1
Veja todos » Concursos Abertos