Concurso IAP - PR: banca definida; edital previsto para começo de 2020

Já foi definida a banca organizadora do Concurso IAP para a primeira seleção de funcionários do órgão depois de quase três décadas.

O Instituto Ambiental do Paraná autorizou, em setembro de 2019, a realização de seu primeiro concurso em quase 30 anos. Segundo o Despacho publicado na época, o Governador teria aprovado a abertura de 151 vagas para o Concurso IAP, sendo 104 para Agente Profissional e 47 para Agente de Execução. 

A novidade, agora, é que o IAP já definiu a banca organizadora! A empresa escolhida como responsável pela seleção é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC e a previsão de lançamento do edital é ainda para o mês de fevereiro de 2020. Isso porque há urgência na contratação de novos servidores, uma vez que o número de funcionários caiu de 1.178 para 520 e a maioria já alcançou idade de aposentadoria. 

Expectativa do Concurso IAP 

As vagas serão para níveis de escolaridade Médio e Superior nas várias áreas relacionadas ao meio ambiente. As oportunidades são para cargos de: 

A expectativa sobre o Concurso IAP é em relação aos salários. De acordo com informações anteriores, a estimativa era de, aproximadamente, R$ 1.523,00 para Agente de Execução, enquanto para Agente Profissional o valor pode ultrapassar os R$ 9.400,00 mensais. 

Sobre o IAP 

O Instituto Ambiental do Paraná surgiu em 1968 no Antigo Departamento de Águas e Esgoto e posteriormente foi incorporado pela Administração de Recursos Hídricos, responsável pela água e controle de poluição do estado. Mais tarde, em 1992, com a fusão da Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente - SUREHMA e do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas – ITCF, surgiu o IAP como é hoje.  

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail