Concurso IAP - PR: banca definida; edital previsto para começo de 2020

Já foi definida a banca organizadora do Concurso IAP para a primeira seleção de funcionários do órgão depois de quase três décadas.

O Instituto Ambiental do Paraná autorizou, em setembro de 2019, a realização de seu primeiro concurso em quase 30 anos. Segundo o Despacho publicado na época, o Governador teria aprovado a abertura de 151 vagas para o Concurso IAP, sendo 104 para Agente Profissional e 47 para Agente de Execução. 

A novidade, agora, é que o IAP já definiu a banca organizadora! A empresa escolhida como responsável pela seleção é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC e a previsão de lançamento do edital é ainda para o mês de fevereiro de 2020. Isso porque há urgência na contratação de novos servidores, uma vez que o número de funcionários caiu de 1.178 para 520 e a maioria já alcançou idade de aposentadoria. 

Expectativa do Concurso IAP 

As vagas serão para níveis de escolaridade Médio e Superior nas várias áreas relacionadas ao meio ambiente. As oportunidades são para cargos de: 

A expectativa sobre o Concurso IAP é em relação aos salários. De acordo com informações anteriores, a estimativa era de, aproximadamente, R$ 1.523,00 para Agente de Execução, enquanto para Agente Profissional o valor pode ultrapassar os R$ 9.400,00 mensais. 

Sobre o IAP 

O Instituto Ambiental do Paraná surgiu em 1968 no Antigo Departamento de Águas e Esgoto e posteriormente foi incorporado pela Administração de Recursos Hídricos, responsável pela água e controle de poluição do estado. Mais tarde, em 1992, com a fusão da Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente - SUREHMA e do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas – ITCF, surgiu o IAP como é hoje.  

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CONSAMU PR
Níveis Médio e Superior
73
Francisco Beltrão
Todos os níveis de escolaridade
Várias
PM PR
Todos os níveis de escolaridade
70
Prefeitura de Cambé
Todos os níveis de escolaridade
25
Prefeitura de CascavelVárias
Prefeitura de Londrina
Nível Médio
112
Prefeitura de Palmeira
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Renascença2
Prefeitura de Salgado Filho - PR1
Prefeitura de São Pedro do Iguaçu
Nível Superior
Várias
Veja todos » Concursos Abertos