Concurso PM - PR: 2.560 vagas autorizadas pelo governador

Concurso PM - PR pode ser aberto no segundo semestre de 2019. Serão 2.560 vagas para a corporação.

O Concurso PM - PR (Polícia Militar do Estado do Paraná) está confirmado. No começo de julho, o governador Ratinho Junior confirmou a realização deste concurso, entre outros que estão programados para o Estado.

De acordo com o governo paranaense, serão preenchidas 2.560 vagas para policiais militares. O edital pode ser divulgado ainda em 2019.

O novo concurso PM - PR 2019 irá preencher vagas para Soldados e, para participar da seleção, será preciso possuir nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e CNH na categoria B, dentre outros requisitos.

Último concurso PM - PR

O último concurso da PM - PR para soldado foi realizado no final de 2012 e início de 2013, quando foram preenchidas 4.445 vagas para o cargo. O concurso foi realizado pela Fundação FAFIPA.

Para concorrer naquele concurso, os candidatos foram avaliados através de prova de conhecimentos, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

A prova objetiva foi composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e Atualidades.

Os candidatos realizaram as provas nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos PM PR diretamente no seu e-mail