Concurso Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR: Edital e Inscrição

Concurso Prefeitura de Bela Vista da Caroba, no Estado do Paraná, abre vaga para o cargo de Assistente Social.

A Prefeitura de Bela Vista da Caroba, no Estado do Paraná, anunciou um novo edital n° 002/2018 de concurso que  busca preencher uma vaga no cargo de Assistente Social, que exige ensino superior completo em Serviço Social e Registro no Órgão de Classe.

O concurso será realizado através da empresa Exatus Consultoria (AVR Assessoria Técnica), e a remuneração para o aprovado será de R$ 2.699,04, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições do concurso Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR serão realizadas das 10hs do dia 27 de agosto às 23hs59min do dia 26 de setembro de 2018, através do endereço eletrônico www.exatuspr.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00.

O concurso Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR será realizado em duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma prova de títulos. A prova objetiva está prevista para o dia 14 de outubro de 2018, em local e horário a serem divulgados junto com o edital de ensalamento a ser publicado em edital através dos sites da exatus e da prefeitura, na data de 10 de outubro.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período.

Atribuições do cargo do concurso Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR
Acolher o usuário, identificando o mesmo, se apresentando explicando os procedimentos a serem realizados; atuar em equipe multiprofissional da proteção básica no desenvolvimento de projetos; elaborar, implementar, executar e avaliar as políticas sociais, junto ao órgão da Administração pública; elaborar, coordenar e executar os planos municipais da política de Assistência Social; encaminhar providências, e prestar orientação social a indivíduos, grupo e a população; orientar indivíduos e grupos de diferentes seguimentos sociais, no sentido de identificar recursos e de fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos; planejar, organizar e administrar benefícios sociais; planejar, executar e avaliar pesquisas que possam contribuir para analise da realidade social e para subsidiar ações profissionais.

Conteúdo Programático
Português - Interpretação de textos; Coesão e coerência textuais; Figuras de linguagem; Variação linguística e níveis de linguagem; Semântica: significação das palavras, conotação e denotação, ambiguidade; Pontuação; Sintaxe de concordância, de regência e de colocação; Acentuação e crase; Paralelismo sintático e semântico; Reforma ortográfica; Comunicação oficial: ofício, memorando, relatório e parecer.
 
Matemática - Números e grandezas proporcionais: razão e proporção, divisão proporcional, regra de três simples e composta, porcentagem; Juros e descontos simples e compostos; Áreas das principais figuras planas e volumes dos principais sólidos; Progressões aritméticas e geométricas.
 
Conhecimentos Gerais - Atualidades e Aspectos Políticos: País, Estado do Paraná e Município de Bela Vista da Caroba; História e Geografia do País, Estado do Paraná e Município de Bela Vista da Caroba.
 
Conhecimentos Específicos
Assistente Social - Serviço Social: conhecimentos gerais da profissão - fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social; Serviço Social e formação profissional; A dimensão política e investigativa da prática profissional; Política Social; Os Processos de Trabalho do Serviço Social; Instrumentais técnico-operativos do Serviço Social; Movimentos sociais; Terceiro Setor e a questão Social; Questão Social e suas manifestações na contemporaneidade; Atuação do Serviço Social na gestão de serviços, programas e projetos sociais; Mudanças no mundo do trabalho e as suas repercussões no trabalho profissional do assistente social; Serviço Social e interdisciplinaridade; Código de ética Profissional; Projeto Ético Político Profissional do Serviço Social; Proposta de intervenção na área social: planejamento estratégico, planos, programas, projetos e atividades de Trabalho; Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n° 8.662, de 07 de junho de 1993 e alterações posteriores); Sistema Único da Assistência Social – NOB/SUAS (2012); Estatuto da Criança e do adolescente (Lei n.º 8.069/90) e alterações posteriores; Lei Orgânica da Assistência Social (Lei nº. 8.742/93) e alterações posteriores; Estatuto do Idoso (Lei No 10.741, de 1º de outubro de 2003); Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e alterações posteriores.

Compartilhe