Concurso Prefeitura de Curitiba - PR 2019

No Paraná, concurso Prefeitura de Curitiba 2019 será organizado pela UFPR - Universidade Federal do Paraná. Edital deverá ser divulgado no primeiro semestre.

O Concurso Prefeitura de Curitiba - PR 2019 será realizado em breve! A banca organizadora já está definida: será a Fundação da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Funpar).

O extrato de dispensa de licitação nº 521/2018 foi publicado no Diário Oficial da União em sua edição de 18 de dezembro de 2018. De acordo com a publicação, o valor global do contrato foi de R$ 2.990.160,00.

Com a banca definida, a expectativa é de que o edital seja publicado ainda nos primeiros meses de 2019.

Vagas do concurso Prefeitura de Curitiba - PR 2019

A Assessoria de Imprensa do município já havia informando que o novo concurso Prefeitura de Curitiba - PR irá preencher 134 vagas. As oportunidades em disputa serão para os seguintes cargos: Agente Administrativo, Analista de Desenvolvimento Organizacional, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Nutricionista, Professor de Educação Infantil, Profissional do Magistério, Procurador e Técnico Agrícola.

Último concurso

O último concurso Prefeitura de Curitiba - PR foi realizado em 2016, quando o município publicou dois editais com o objetivo de preencher 145 vagas para profissionais de níveis técnico e superior.

O primeiro edital foi destinado à Secretaria Municipal de Educação e abriu vagas para Profissional do Magistério. Este concurso foi composto por prova objetiva com 40 questões em áreas relacionadas à educação e legislação, prova de desenvolvimento didático e prova de títulos.

O outro edital foi destinado à Secretaria Municipal de Saúde e preencheu 39 vagas para Técnico em Enfermagem e 31 vagas para Enfermeiro. A seleção para estes profissionais se deu apenas por meio de prova objetiva.

O concurso de 2016 foi realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

A banca organizadora

A FUNPAR é uma instituição de direito privado que foi criada com o objetivo de prestar apoio à Universidade Federal do Paraná - UFPR em seus projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional.

O município

Curitiba é a capital do estado do Paraná e é conhecida como a "cidade modelo". A cidade possui cerca de 1,9 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso da região sul e possuindo a oitava maior população do Brasil.

A capital paranaense foi fundada em 1661 e atualmente faz divisa com os seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo e Campo Magro.

Para quem gosta de um clima mais ameno, é importante destacar que Curitiba é considerada a capital mais fria do país. Apesar de não ser a capital mais ao sul, Curitiba possui uma altitude de 934 metros acima do nível do mar, o que pode explicar essa característica. A temperatura mais baixa registrada na cidade foi -6,3º Celsius, em 1920.

Compartilhe