Prefeitura de Pato Branco - PR abre vagas para Professor

No estado do Paraná, a Prefeitura de Pato Branco abre processo seletivo visando o preenchimento de vagas para Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Pato Branco, no estado do Paraná, comunica, por meio do edital nº 08/2019, que realizará processo seletivo simplificado para o preenchimento de cinco vagas para Professor Substituto dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A remuneração é de R$ 1.596,11 para uma jornada de 20 horas semanais.

Para concorrer a esta vaga é necessário possuir curso superior em Pedagogia ou curso de Licenciatura com formação no magistério de nível médio.

As vagas são temporárias e o contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, apenas uma vez.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 18 de março de 2019, no endereço eletrônico www.patobranco.pr.gov.br/concursos.

Os títulos e a ficha de inscrição deverão ser protocolados, durante o período de inscrição, no Setor de Protocolos da Prefeitura Municipal, que fica localizada na rua Caramuru, nº 271, no centro do município. O horário de atendimento é das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular, considerando os seguintes critérios:

  • Experiência profissional: 5 pontos por cada ano de atuação na docência, limitado a 10 anos;
  • Cursos de aperfeiçoamento: 0,1 ponto por hora, até o limite de 50 pontos;
  • Graduação de nível superior, além daquela requerida para a vaga: 20 pontos por título, podendo ser apresentado até dois títulos;
  • Especialização lato sensu: 30 pontos por título, podendo ser apresentado até dois títulos;
  • Mestrado stricto sensu: 50 pontos por título, podendo ser apresentado até dois títulos.

No item experiência profissional, será aceito estágio não obrigatório e remunerado, desde que realizado na área de Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A classificação final do candidato será igual a soma da pontuação obtida na análise curricular. Em caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato que:

  • Tiver o maior nível de formação;
  • Tiver a maior experiência profissional;
  • Tiver a maior idade;
  • Tiver exercido a função de jurado.

Validade

Este processo seletivo possui validade de um ano, podendo este prazo ser prorrogado uma única vez, por mais um ano.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, em sua edição de 12 de março de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pato Branco diretamente no seu e-mail